II SEDIRD
Atualizado em 23 de novembro de 2018 às 14:35 horas | Publicado em 30 de outubro de 2018 às 19:26 horas

O evento contou com a realização de simpósios, mesa redonda e exposição de pôsteres.

No dia 26 de setembro (quinta-feira) foi realizado, no auditório do Campus, entre os turnos vespertino e noturno, o II Seminário de Diversidade e Respeito as Diferenças (II SEDIRD), que contou com a realização de dois simpósios, mesa redonda, assim como a exposição de pôsteres submetidos para o evento.

O diretor do Campus, Leandro Damasceno, em entrevista, relata que eventos dessa natureza fortalecem e demonstram o comprometimento da instituição com a comunidade interna e externa em aspectos ligados à temática em questão.

O II SEDIRD, que teve como tema “Políticas públicas da inclusão escolar: acesso, permanência e sucesso de alunos público-alvo da educação especial”, teve toda sua programação pensada com a intenção de sensibilizar os participantes acerca das diferenças, além de evidenciar os avanços obtidos através da trajetória de luta dos portadores de necessidades específicas, focando nos espaços de educação formal, bem como, delinear o que ainda precisa ser feito para que a igualdade de direitos seja garantida em nossa sociedade tratando-se desse quesito, para isso recebemos pessoas que lidam com essas questões cotidianamente.

O evento foi organizado pelo NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas) e contou com a colaboração de alunos do campus enquanto monitores.

Patrícia Zutião, coordenadora geral do evento, menciona que “Acredita-se que o evento foi de suma importância, pois oportunizou a troca de experiências, conhecimentos e angústias da comunidade interna e externa. Recebemos em nosso campus pessoas com deficiência, pais, familiares, professores, alunos, profissionais, etc.”

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021