Coordenação de Unidades Educativas de Campo – CUEC
Última atualização: 12/05/2023 - 9:57 horas | Data de publicação: 27/04/2022 - 15:36 horas

Coordenação: Márcio Carvalho Vaz de Alencar

Telefone: (71) 3186-0021 – Ramal: 321

Endereço eletrônico: cuec@serrinha.ifbaiano.edu.br

Coordenação Substituta: Suzana Cardoso Carvalho

Sobre

As Unidades Educativas de Campo do IF Baiano têm por objetivo aprimorar e dinamizar o ensino, apoiando o desenvolvimento de pesquisas e ações de extensão nas diversas áreas técnicas. Elas estão classificadas de acordo as diretrizes do ensino técnico, onde são desenvolvidas atividades relacionadas à aprendizagem teórica em sala de aula e pondo em prática no laboratório a céu aberto, chamado UNIDADE EDUCATIVA DE CAMPO, sendo agricultura, com o preparo de solo, adubação, plantio/cultivo, controle fitossanitário, colheita e tratamento pós-colheita, e zootecnia, com o preparo do local e recepção de animais, podendo ser de pequeno, médio ou grande porte, atividades rotineiras como fornecimento de ração e água, tratamentos sanitários/preventivos como limpeza e desinfecção de equipamentos e ambiente, vacinação, acompanhar crescimento/desenvolvimento, abate e/ou venda.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021