Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Curso Técnico Subsequente em Secretaria Escolar (Polo Araci)
Última atualização: 15/03/2024 - 10:36 horas | Data de publicação: 27/01/2016 - 14:37 horas

O Curso Técnico Subsequente em Secretaria Escolar, na modalidade EAD, funciona no sede do Campus Serrinha e também no Polo Araci, com um encontro presencial por semana.

A Coordenadora do Curso Técnico em Secretaria Escolar é a Professora Márcia Eliane e o Polo Araci é Coordenado pelo Professor Tiago Santiago. O e-mail para contato é: curso.secretaria.ser@ead.ifbaiano.edu.br.

O Curso Técnico Subsequente em Secretaria Escolar deverá “promover formação profissional técnica para profissionais da educação, que atuam em áreas de apoio às atividades pedagógicas e administrativas nas escolas públicas de educação básica, dando-lhes condições para um entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de formação humana, de diversidade étnico-cultural, bem como de desenvolvimento de competências para atuar numa habilitação específica, sem perder a noção da totalidade da função social da educação”. Ao final do curso, “o/a egresso/a poderá realizar atividades de registro e controle escolar; organizar registros escolares; controlar os arquivos da vida acadêmica dos alunos; elaborar o mapeamento de acadêmicos para conclusão de cursos e operacionalizar os processos de matrícula e transferência de alunos. O curso técnico em Secretaria Escolar e na modalidade EaD está estruturado em 1200 horas, distribuídas em três módulos de 400h, cada um correspondendo a um semestre letivo, composto por 20 semanas, sendo 80% do curso EAD e 20% presencial.”

Informações retiradas do PPC do Curso Técnico Subsequente em Secretaria Escolar.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br