I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)
Atualizado em 14 de dezembro de 2018 às 17:15 horas | Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 17:11 horas

2ª Fase da OMIF

Entre os dias 19 e 21 de outubro do corrente ano, foi realizada a 2ª fase da I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), no IFSULDEMINAS Campus Muzambinho. A primeira fase ocorreu localmente, com aplicação de prova aos estudantes inscritos.

O IF Baiano Campus Serrinha contou com a participação do estudante Giovane Araújo Carneiro, discente da 2ª Série do no Curso Técnico em Agroecologia Integrado Ensino Médio, que foi acompanhado pela professora de Matemática Drª Tatiane Tagino Comin, que atua também nos cursos superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

A professora Tatiane Comin identifica a OMIF como um evento de grande relevância para a área da Matemática e afirma que, apesar de ter sido a primeira edição, a Olimpíada contou com uma forte organização por parte dos professores do Campus que sediou a mesma, além dos esforços dos demais Campi para participarem, tendo quase todos os estados brasileiros sendo representados. A professora considera o evento como “uma festa da matemática” e que, além de culminar em conhecimentos acerca da área, agregou diferentes culturas, já que os alunos e professores conviveram com participantes de diversas regiões do país.

Em entrevista, Giovane Araújo, o discente representante do Campus Serrinha, externou a satisfação em participar da OMIF, que proporcionou muito mais que a prova, oferecendo também oficinas, minicursos, entre outras atividades capazes de mostrar as diversas possibilidades da Matemática, além de demonstrar que essa ciência está em toda parte.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021