Curso montagem e configuração de Drones
Atualizado em 11 de janeiro de 2019 às 14:37 horas | Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 14:37 horas

Entre os dias 06 e 07 de dezembro de 2018, foi ministrado o I Curso de Montagem e Configuração de Drones no IF Baiano Campus Serrinha. O curso foi idealizado pelo Prof. Antônio César Souza dos Santos, que além de articular a execução das aulas, auxiliou a ministrá-las junto ao Prof. Leandro Gonçalves do Santos, docente efetivo do Campus Guanambi.

Com carga horária de 16h, as oficinas subdividiram-se nas categorias teórica e prática, registrando doze inscrições de alunos do curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio. O professor Antônio César, em entrevista, afirma que a ideia de trazer o curso para o Campus surge a partir da observação do crescente uso das tecnologias nos diversos meios da sociedade, e o mesmo identifica o Drone como uma tecnologia capaz de proporcionar diversas possibilidades, especialmente no meio Agrário.

O docente Leandro Gonçalves dos Santos, atuante nas áreas de Inovações e Tecnologias voltadas à Agronomia, lida com Drones como recurso à área agronômica há cerca de oito anos, e identifica esses equipamentos como ferramentas de alta relevância na esfera agroecológica, afirmando que a experiência com os alunos do IF Baiano Campus Serrinha foi muito boa, já que esta proporcionou uma excelente troca de conhecimento entre ele e os alunos.

Segundo o professor Antônio César dos Santos, já está sendo viabilizada a construção de novas turmas do curso, uma vez que um número expressivo de alunos, e até mesmo servidores e público externo, demonstraram interesse em participar das oficinas.

Curso Drones 1
Curso Drones 2

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021