I Encontro de Educação do Campo do IF Baiano Campus Serrinha
Atualizado em 12 de julho de 2019 às 14:41 horas | Publicado em 24 de maio de 2019 às 11:18 horas

No último dia 16 (quinta-feira), foi realizado no auditório do Campus, o I Encontro de Educação do Campo do IF Baiano Campus Serrinha. O evento foi organizado pela 2ª turma da especialização em Educação do Campo da instituição e teve como tema: “Tecendo os fios da Educação do Campo no Território do Sisal”.

A professora Cassiana Mendes, docente do curso, afirma que os discentes foram os protagonistas do evento, autogestionando-o desde os primeiros contatos até os momentos finais. Pontua ainda, que a proposta do evento nasce a partir da necessidade que os discentes tiveram de discutirem mais acerca das concepções e princípios da Educação Campo, especialmente no território do Sisal.

A mesa foi composta por representações do Movimento de Organização Comunitária (MOC), CODES (Conselho de Desenvolvimento Territorial do Sisal), Rede de Educação do Campo, Grupo de Estudos em Educação do Campo (UNEB), EFASE (Escola Família Agrícola do Sertão – Monte Santo) e da própria especialização do Campus. Sendo assim, foi possível discutir Educação do Campo no Território do Sisal com pessoas que a fazem e a discutem há algum tempo, o que, para a professora Cassiana, foi um ponto de extrema relevância para que o evento atendesse às expectativas tanto da organização quanto do público.

O evento, segundo a coordenação, foi o estopim para que discussões acerca do tema sejam afloradas no Campus e em outras esferas que envolvam a Educação do Campo, gerando assim novas possibilidades.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021