II SIAGRO
Atualizado em 10 de julho de 2019 às 16:38 horas | Publicado em 10 de julho de 2019 às 13:38 horas

Ocorreu entre os dias 11 e 12 de junho o II SIAGRO (Seminário Integrador de Agroecologia) do IF Baiano Campus Serrinha. O evento encontra-se previsto na proposta do curso Técnico Subsequente em Agropecuária, e tem como objetivo a socialização das atividades desenvolvidas pelos discentes durante o Tempo Comunidade, tempo esse em que os estudantes não comparecem ao Campus, porém, desenvolvem atividades práticas no seu ambiente de convívio familiar.

A turma do 1º semestre realizou um diagnóstico durante o tempo comunidade, que foi apresentado no II SIAGRO em forma de cartaz, orientado pela professora Maria Antônia. Já os discentes do 2º semestre desenvolveram uma proposta de intervenção junto à comunidade, dentro do âmbito de pesquisa ou extensão. Enquanto isso, a turma do 3º semestre apresentou o que fora construído desde o início do curso até aquele momento.

Os projetos basearam-se comumente em questões atreladas às possibilidades de convívio com a seca, tecnologias agrícolas e sociais, agricultura familiar, entre outras temáticas que possam corroborar com o convívio das adversidades enfrentadas pelos habitantes do Território do Sisal.

Ao fim das apresentações, foi realizada a premiação dos dois melhores trabalhos, escolhidos por um juri formado por docentes.

A professora Cassiana Mendes elucida a importância do Seminário para uma melhor formação técnica dos discentes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021