Prestação de contas dos auxílios digitais
Atualizado em 4 de janeiro de 2021 às 17:52 horas | Publicado em 4 de janeiro de 2021 às 17:52 horas

Prezados estudantes, informamos que o pagamento dos auxílios digitais já foi realizado. De acordo com o Edital 03/2020, artigo 2.1.4, a prestação de contas é obrigatória.

Você já sabe como fazer? Seguem algumas orientações.

Como contrapartida ao recebimento de qualquer um dos auxílios previstos nesse edital, o(a) estudante deverá ter frequência mensal de 75% nas APNPs. Em casos de não acesso, vocês precisarão justificar e apresentar documentação comprobatória.

Contudo, os estudantes contemplados com recurso financeiro para aquisição ou manutenção de equipamento, além da frequência, deverão apresentar notas fiscais referentes à compra ou manutenção do equipamento solicitado, no prazo máximo de 30 dias. Será obrigatória a comprovação da aquisição ou manutenção do equipamento mediante envio de Nota Fiscal digitalizada, emitida com CPF do(a) discente, relativa aos gastos para o e-mail clae@serrinha.ifbaiano.edu.br

• Caso adquira equipamento com valor superior ao valor concedido, essa diferença deverá ser arcada pelo(a) estudante.

• Caso adquira um equipamento no valor inferior ao valor concedido, o(a) estudante deverá enviar para o e-mail informado a Nota Fiscal do valor que foi gasto, emitida em seu nome e com o seu CPF, declarando que não utilizou todo o valor recebido e precisa de GRU (Guia de Recolhimento da União), para devolver a quantia restante. A CLAE, por sua vez, responderá o e-mail com as orientações necessárias.

Vale salientar, que em caso de não comprovação da aquisição ou dos motivos de ausência, os valores deverão ser devolvidos por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), que será emitida em nome do(a) discente ou de seu responsável.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco através do e-mail clae@serrinha.ifbaiano.edu.br ou pelo telefone (71) 99987-0158 – whatsapp da CAE.

Comissão Local de Assistência Estudantil – CLAE

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021