Editais de Assistência Estudantil
Atualizado em 20 de outubro de 2021 às 16:17 horas | Publicado em 20 de outubro de 2021 às 16:17 horas

A Comissão Local de Assistência Estudantil – CLAE vem a público divulgar os editais da Assistência Estudantil. Abaixo, vocês poderão verificar o objetivo de cada Programa, valor disponível, auxílios ofertados e período de inscrições.

Para participar de qualquer um deles, é necessário enviar a folha do CadÚnico ou a Folha Resumo do mesmo, juntamente aos demais documentos de acordo com cada Programa. No e-mail que você enviar, deverá constar seu nome completo, curso que está fazendo e o(s) auxílio(s) que está pedindo.

Atenção à qualidade das imagens que forem enviadas e aos prazos. Se tiver algum tipo de dificuldade para fazer a inscrição, peça ajuda a alguém.

Nós responderemos os e-mails de inscrição a partir do dia 03 de novembro. Por isso, a partir dessa data, verifique sua caixa para saber se sua inscrição foi aceita ou apresentou alguma pendência.

Não deixe de participar. Com a chegada de mais recurso financeiro, aumentaremos a quantidade de alunos atendidos.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail (cae@serrinha.ifbaiano.edu.br) ou pelo whatsapp(71) 99987-0158.

PROPAC

O Programa de Incentivo à Participação Político Acadêmica – PROPAC, visa conceder ao estudante auxílios que permitam formalizar Entidades Estudantis e sua participação em eventos de caráter científico, acadêmico, tecnológico ou de organização estudantil. Ofertamos auxílios como passagem, hospedagem e alimentação. Para essas solicitações, disponibilizamos R$ 1.000,00.

Esses auxílios poderão ser solicitados em qualquer tempo durante o ano letivo ou enquanto durar o recurso.

Para saber mais, acesse o edital, verifique os documentos necessários e os envie por e-mail.

PAE

O Programa de Auxílios Eventuais – PAE, visa contribuir para o atendimento de diferentes demandas de saúde (não cobertas pelo SUS), apresentadas pelos estudantes e/ou identificadas pela equipe de profissionais do Campus. Alguns dos principais pedidos que recebemos são: exames médicos ou odontológicos, compra de medicações prescritas por médico, aquisição de óculos de grau, dentre outros.

Esses auxílios podem ser solicitados durante o ano letivo ou enquanto durar o recurso – total de R$ 3.000,00.

PAISE

O Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante – PAISE, visa contribuir para o bem estar biopsicossocial, permanência e êxito nas atividades acadêmicas. É composto por 8 auxílios mas, nesse início de ano e diante da situação de pandemia, ofertaremos 3:

O Auxílio Proeja – destinado somente aos estudantes do curso de Agroindústria.

O Auxílio Alimentação – poderá ser solicitado pelos estudantes que não foram contemplados com os kits alimentares.

O Auxílio Permanência – destinado aos estudantes que não se encaixam nos anteriores.

Para saber mais, acesse o edital, conheça o cronograma, o quantitativo de vagas por auxílio e o valor disponibilizado. Verifique os documentos necessários e os envie por e-mail.

AUXÍLIOS DIGITAIS

Com a situação de Pandemia, o Instituto criou os auxílios digitais com o intuito de possibilitar aos estudantes condições mínimas de conectividade a fim de que possam frequentar as atividades pedagógicas não presenciais (APNP).

Vocês poderão solicitar o Auxílio Dados Móveis ou Banda Larga para custear internet e/ou o Auxílio Equipamento, para aquisição ou manutenção de equipamento como celular, tablet ou computador. Se o equipamento for mais caro do que o auxílio disponibilizado, o custo ficará por conta do estudante. Vale lembrar também que quem for contemplado com esse auxílio deverá realizar prestação de contas.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021