Novo Processo de Seleção para Aquisição dos Auxílios Estudantis
Atualizado em 15 de março de 2022 às 16:09 horas | Publicado em 15 de março de 2022 às 9:34 horas

A Comissão Local de Assistência Estudantil – CLAE vem a público divulgar um novo processo de seleção para aquisição dos auxílios.
Se por algum motivo ficou de fora do processo anterior, não deixe de participar agora. Abaixo, vocês poderão verificar o objetivo de cada Programa da Assistência Estudantil, os auxílios ofertados e o período de inscrições.

Para participar de qualquer um deles, é necessário enviar a folha do CadÚnico (atualizado – de março de 2020 até março de 2022) ou a Folha Resumo do mesmo, juntamente aos demais documentos de acordo com cada Programa. No e-mail que você enviar, deverá constar seu nome completo, curso que está fazendo e o(s) auxílio(s) que está pedindo.

Atenção à qualidade das imagens que forem enviadas e aos prazos. Se tiver algum tipo de dificuldade para fazer a inscrição, peça ajuda a alguém.

É importante salientar que responderemos todos os e-mails enviados confirmando, ou não, a sua inscrição. Outro detalhe, lembre-se sempre de verificar sua caixa de spam.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail (cae@serrinha.ifbaiano.edu.br) ou pelo whatsapp(71) 99987-0158.

PROPAC

O Programa de Incentivo à Participação Político Acadêmica – PROPAC, visa conceder ao estudante auxílios que permitam formalizar Entidades Estudantis e sua participação em eventos de caráter científico, acadêmico, tecnológico ou de organização estudantil. Ofertamos auxílios como passagem, hospedagem e alimentação. Para essas solicitações, disponibilizamos R$ 1.000,00.

Esses auxílios poderão ser solicitados em qualquer tempo durante o ano letivo ou enquanto durar o recurso.

Para saber mais, acesse o edital, verifique os documentos necessários e os envie por e-mail.

EDITAL N.º 17_2021 – PROGRAMA DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO POLÍTICO ACADÊMICA – PROPAC

PAE

O Programa de Auxílios Eventuais – PAE, visa contribuir para o atendimento de diferentes demandas de saúde (não cobertas pelo SUS), apresentadas pelos estudantes e/ou identificadas pela equipe de profissionais do Campus. Alguns dos principais pedidos que recebemos são: exames médicos ou odontológicos, compra de medicações prescritas por médico, aquisição de óculos de grau, dentre outros.

Esses auxílios podem ser solicitados durante o ano letivo ou enquanto durar o recurso – total de R$ 10.000,00.

EDITAL N.º 16_2021 – PROGRAMA DE AUXÍLIOS EVENTUAIS – PAE

PAISE

O Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante – PAISE, visa contribuir para o bem estar biopsicossocial, permanência e êxito nas atividades acadêmicas. É composto por 8 auxílios mas, nesse momento, ofertaremos 3:

O Auxílio Proeja – destinado somente aos estudantes do curso de Agroindústria.

O Auxílio Transporte – concessão de repasse financeiro, fixo e mensal, a estudantes para custear as despesas com transporte, auxiliando o translado de ida e volta ou ida ou volta ao Campus.

O Auxílio Moradia – concessão de recurso financeiro, fixo e mensal, para custear as despesas de aluguel aos estudantes oriundos de outros municípios, que precisaram se mudar, em virtude do ingresso no Instituto.

O Auxílio Creche – concessão de repasse financeiro, fixo e mensal, ao estudante pai ou mãe com filho de até 5 (cinco) anos, 11 meses e 29 dias de idade no ato da inscrição, ou com deficiência comprovada por laudo médico, que resida com o estudante e não possua amparo familiar para o cuidado durante o horário de aula.

O Auxílio Uniforme – concessão de repasse financeiro, único e anual ao estudante, para custeio de uniforme escolar. Atenderemos, preferencialmente, os pedidos dos estudantes ingressantes 2021. Este auxílio poderá ser solicitado juntamente com qualquer outro.

O Auxílio Permanência – destinado aos estudantes que não se encaixam nos anteriores.

Infelizmente, os estudantes da modalidade EaD, ainda não poderão solicitar auxílios do Paise, uma vez que, permanecem em atividade remota.

Para saber mais, acesse o edital, conheça o cronograma, o quantitativo de vagas por auxílio e o valor disponibilizado. Verifique os documentos necessários e os envie por e-mail.

Edital Nº04-2022 – Paise 2021.2

AUXÍLIOS DIGITAIS

Com a situação de Pandemia, o Instituto criou os auxílios digitais com o intuito de possibilitar aos estudantes condições mínimas de conectividade a fim de que possam frequentar as atividades pedagógicas não presenciais (APNP).

Vocês poderão solicitar o Auxílio Dados Móveis ou Banda Larga para custear internet.

Edital Nº05-2022 – Auxílios Digitais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021