Projeto de Extensão – Quintais Frutíferos
Atualizado em 1 de junho de 2022 às 17:04 horas | Publicado em 1 de junho de 2022 às 16:55 horas

Na manhã da segunda feira, 30 de maio de 2022, ocorreu a culminância do projeto de extensão Quintais Frutíferos. A ação realizada na Escola Municipal João Francisco Pereira, no povoado de Barreiras, Barrocas-BA, contou com a distribuição de mudas frutíferas para os estudantes e professores. As alunas voluntárias do projeto (Camila Bispo, Daniele Nascimento, Elaine Martins e Sthéfane Pinheiro) apresentaram informações sobre os tratos culturais necessários para a cultura do Cajá (Spondias mombin) e sobre a explorarão dos quintais produtivos de forma econômica e sustentável. O projeto teve como apoio o Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Rural (Jeandro Laytynher Ribeiro), Superintendência de Agricultura Familiar na Diretoria de Agregação de Valor e Acesso a Mercados (Leonardo Lino) e Coordenação de Mudas e Bioenergias (Alan Jones Pinho).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Serrinha

Estrada Vicinal de Aparecida, s/n, Bairro Aparecida, Serrinha - Bahia, CEP: 48700-000 Diretor: Leandro dos Santos Damasceno E-mail: gabinete@serrinha.ifbaiano.edu.br Telefone: (71)3186-0021