2ª Reunião de Pais e Mestres aborda importância da participação da família no processo educativo
Atualizado em 8 de agosto de 2023 às 15:55 horas | Publicado em 13 de agosto de 2018 às 10:43 horas

A Direção Acadêmica, em parceria com a Coordenação de Ensino e a Coordenação do Curso Técnico Integrado em Agroindústria, realizou, nesta quarta-feira (25/7), a 2ª Reunião de Pais e Mestres da mencionada turma. Durante o encontro, familiares dos alunos do curso tiveram a oportunidade de receber informações, participar da vida acadêmica dos discentes e expor as principais dificuldades enfrentadas pelos estudantes.

O tema central da reunião foi a importância da participação efetiva da família no processo educativo e o quanto as atividades fora da sala de aula podem ajudar na formação de melhores cidadãos.

O evento contou com a participação dos gestores do Campus e de equipes multidisciplinares, incluindo profissionais de Saúde que puderam dar orientação personalizada aos interessados.A Diretora Geral, Ozenice Silva, e a Diretora Acadêmica, Neurisângela Miranda, abriram o evento com uma breve fala e, em seguida, o Coordenador do curso, Renato Oliveira, destacou os projetos de pesquisa desenvolvidos e as bolsas conquistadas pelos professores do Campus, aproveitou, também, a oportunidade para falar sobre as atividades acadêmicas, a metologia de avaliação e os resultados obtidos durante o semestre.

A Assessora Pedagógica do curso, Evelucia Maia, falou sobre as atividades desenvolvidas pela equipe pedagógica, dando destaque ao projeto “Rodas de Conversa”, onde os profissionais do Campus promovem um diálogo com os estudantes com o objetivo auxiliá-los no processo de ensino-aprendizagem.

No segundo momento, aconteceu o plantão pedagógico, em que os professores das diversas disciplinas tiveram contato individual com os pais dos alunos para falar sobre comportamento, frequência, notas, tarefas escolares dentre outros temas relacionados ao ensino e conheceram, também, um pouco mais sobre a rotina dos estudantes fora da escola.

A reunião faz parte do calendário acadêmico do curso. Além desses encontros, os pais podem acompanhar a vida acadêmica dos alunos através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA, que pode ser acessado pelo site do IF Baiano – Campus Itaberaba (https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/itaberaba/acesso-ao-sigaa).

Professor Renato Oliveira, Coordenador do Curso Técnico Integrado em Agroindústria, fala sobre a importância da participação familiar no processo educativo.

Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba