Campus Itaberaba realiza 2ª etapa da Jornada Pedagógica de 2018
Atualizado em 8 de agosto de 2023 às 15:55 horas | Publicado em 28 de agosto de 2018 às 17:02 horas

Aconteceu, na primeira semana do mês de agosto, a segunda etapa da Jornada Pedagógica do ano letivo de 2018 do IF Baiano – Campus Itaberaba. O evento foi realizado pela Direção Acadêmica com o apoio da Coordenação de Ensino e da Equipe Pedagógica do Campus. Envolvendo todos os docentes e técnicos Administrativos em Educação, a jornada promoveu um diálogo sobre o fazer pedagógico e as experiências acadêmicas dos profissionais no primeiro semestre de 2018. A equipe também aproveitou a oportunidade para iniciar o planejamento do calendário interno colaborativo e para avaliar as ações e projetos executados pelos profissionais do Instituto.

No primeiro dia de encontro, dando ênfase às experiências pedagógicas integradas como possibilidade concreta nos espaços-tempos disponíveis no Campus,  houve, dentre outros, um relato da Professora Joice Reis,  que falou sobre as atividades interdisciplinares desenvolvidas pelos profissionais e estudantes do Campus, a exemplo do Eixo “Agroecologia & Mesa farta no Semiárido”. Ela, também, apresentou a programação para a I Feira do Meio Ambiente, atividade organizada pela comissão do evento e desenvolvida pelos alunos do Instituto, no mês de agosto, com abordagem interdisciplinar.

O segundo dia foi marcado por um alinhamento de procedimentos pedagógicos, de forma dinâmica, mediado pela Diretora Acadêmica – Neurisângela Miranda. Posteriormente, houve uma oficina de Cuidados com a Voz, ministrada pelo professor Amós Oliveira. A oficina teve como objetivo apresentar ações de promoção a saúde vocal, sensibilizar os docentes sobre a importância dos cuidados com a voz e incentivar a prática dos exercícios vocais preventivamente como ação cotidiana dentro do processo de trabalho.

O evento foi encerrado com uma performance do Professor Leonardo Paulino que deu início ao “Palco Aberto”, espaço em que os participantes do evento se expressaram livremente,  entre eles o Servidor Emerson Silva que fez uma bela apresentação de voz e violão e a Professora Cecília Nunes com oficina de dança que animou a turma.

As atividades realizadas na Jornada Pedagógica servem para promover o diálogo contínuo dos profissionais envolvidos no processo educativo, fortalecer o identitário institucional, avaliar o desempenho e efetividade dos projetos realizados e facilitar o planejamento de ações futuras.

Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba