Representantes dos Pais dos estudantes são eleitos na 3ª Reunião de Pais e Mestres do Campus Itaberaba
Atualizado em 8 de agosto de 2023 às 15:55 horas | Publicado em 28 de setembro de 2018 às 16:44 horas

WhatsApp Image 2018-09-26 at 09.25.17 (2)

O Campus Itaberaba recebeu, no dia 25 de setembro, os familiares dos estudantes do Curso Técnico Integrado em Agroindústria para a 3ª Reunião de Pais e Mestre de 2018.Um dos objetivos do evento foi eleger representantes dos pais dos alunos para participarem das diversas reuniões realizadas no Instituto, tais representantes serão pontes entre os familiares dos educandos e os profissionais envolvidos no processo de educação.

O professor Renato Oliveira, coordenador do curso, conversou com os familiares dos estudantes sobre a rotina escolar, os desafios e as evoluções que ocorreram com a turma nos últimos meses. Logo após, o Professor Hélio, Coordenador de Ensino, apresentou o novo calendário acadêmico, a programação de férias e a proposta para regularização do ano letivo que contará com aulas mais intensivas entre os meses de dezembro e fevereiro.

Na reunião, os familiares também falaram sobre a situação dos estudantes, do nível de dificuldade de cada disciplina e os pontos que podem ser melhorados tanto por parte dos professores como por parte dos estudantes e familiares.

Matemática foi considerado pelos pais, por unanimidade, como o componente que os estudantes possuem maior dificuldade de acompanhar e conseguir boas notas, por isso, a Professora Marcella dos Santos esclareceu que, como muitos alunos não possuem uma base sólida sobre a disciplina, é importantes que todos superem suas dificuldades reforçando os estudos para eliminar qualquer deficit nesse sentindo. Ela lembrou que matemática não é difícil mas as revisões contínuas são imprescindíveis para garantir um melhor desempenho nas provas. Atualmente a professora Marcella possui 4 horas semanais para atendimento individualizado dos alunos que tiverem interesse em tirar dúvida sobre o conteúdo passado em sala de aula, ou até mesmo revisar conceitos matemáticos básicos.

No segundo momento, aconteceu o plantão pedagógico, em que os professores dos diversos componente tiveram contato individual com os pais dos estudantes para falar sobre comportamento, frequência, notas, tarefas escolares dentre outros temas relacionados ao ensino, na oportunidade, os professores, também, puderam conhecer um pouco mais sobre a rotina dos estudantes fora da escola.

A reunião faz parte do calendário acadêmico do curso. Além desses encontros, é importante lembrar, que os pais podem acompanhar a vida acadêmica dos alunos através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA, que pode ser acessado pelo site do IF Baiano – Campus Itaberaba (https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/itaberaba/acesso-ao-sigaa).

Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba