Campus lança editais de Programas de Assistência Estudantil 2021
Atualizado em 20 de junho de 2023 às 13:53 horas | Publicado em 21 de outubro de 2021 às 18:55 horas

O IF Baiano Campus Itaberaba lançou na última quinta-feira (21) dois editais de programas da Política de Assistência Estudantil da instituição, são eles: o Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante (Paise) e o Programa de Inclusão Digital.

Auxílio Permanência tem por finalidade o repasse financeiro, fixo e mensal, ao estudante que não possui perfil para os demais auxílios não acumuláveis, contudo, vivem em situação de vulnerabilidade, e cuja renda per capita familiar seja de até 50% do salário mínimo vigente, todas as informações estão disponíveis no arquivo abaixo:

Programa de Inclusão Digital

As ações de Inclusão Digital visam contribuir para a permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, possibilitando que os mesmos tenham condições mínimas de conectividade a fim de que possam frequentar as atividades pedagógicas não presenciais (APNPs). O Auxílio de Inclusão Digital Emergencial será destinado aos estudantes regularmente matriculados no IF Baiano, que não disponham de recursos próprios ou familiares para acessar de modo remoto as Atividades Pedagógicas Não Presenciais, em função da excepcionalidade da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) e apenas enquanto essa situação perdurar.

O estudante deverá utilizar os Auxílios de Inclusão Digital para adquirir equipamentos e serviços tecnológicos que atendam os requisitos mínimos estabelecidos para participação nas APNPs e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet. O programa possui três tipos de auxílio, são eles:

– Auxílio Pacote de Dados: pago mensalmente, visando auxiliar a aquisição de pacote de dados junto a empresas de telefonia móvel a fim de satisfazer a demanda de conectividade para os alunos que não possui ou que não atende a necessidade, conforme anexo I (valor a ser definido pelo campus).

– Auxílio Contratação de Banda larga (wi-fi): pago mensalmente, visa auxiliar na contratação de banda larga (internet fixa – wifi) capaz de atender a demanda de conectividade do(a) discente que não a possui (valor a ser definido pelo campus).

– Auxílio Aquisição e/ou manutenção de Equipamentos: a oferta de subsídio pecuniário em parcela única no valor entre R$500,00 e R$600,00 para os ingressantes em 2021 e os estudantes que não foram contemplados com este auxílio no ano letivo 2020. Respeitando a disponibilidade orçamentária de cada campus.

Todas as informações estão disponíveis no arquivo abaixo:

Dúvidas e demais informações devem ser enviadas para o e-mail: clae@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:

Youtube: IF Baiano Itaberaba

Instagram: @ifbaiano.itaberaba