PROCESSO SELETIVO IF BAIANO 2012
Atualizado em 3 de novembro de 2011 às 13:20 horas | Publicado em 3 de novembro de 2011 às 13:20 horas

As inscrições para o Processo Seletivo 2012 do IF Baiano estão abertas. Até o dia 20 de novembro, estudantes interessados em fazer curso técnico integrado ou subsequente ao Ensino Médio devem se inscrever através do site http://concursos.ifbaiano.edu.br/ . Estão abertas também as solicitações para a isenção de taxa – que permanecem até o dia 11 de novembro.

Neste ano, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano oferece 2.480 vagas em cursos técnicos para quem concluiu ou ainda está no Ensino Médio. O Instituto possui 10 campi espalhados por toda Bahia. Essa proposta de descentralização fomenta o acesso à educação profissional no interior do estado. Além disso, o IF Baiano dispõe de um programa de apoio à permanência e assistência estudantil – que oferece auxílio moradia, transporte, material escolar, uniforme e alimentação a estudantes mais carentes.

45% das vagas do Instituto Federal Baiano são destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas e 5% a pessoas com necessidades educacionais específicas, visando à implantação de políticas afirmativas.

Os cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) também são contemplados pelo IF Baiano. Esses cursos contemplam pessoas a partir dos 18 anos que desejam continuar os estudos ou voltar a estudar. Os interessados precisam ter concluído o Ensino Fundamental para pleitear uma vaga. Para essa modalidade, o processo seletivo é por meio de uma entrevista, a ser realizada no campus onde é ofertado o curso no qual se inscreveu. Para alunos regulares, as inscrições ficarão abertas até o dia 20 de novembro. A taxa cobrada é R$ 10,00 (dez reais). O pagamento deve ser feito por meio de boleto bancário.

IF Baiano – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais (de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês e Guanambi) e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC de Valença, Uruçuca, Itapetinga e Teixeira de Freitas), mais os novos campi de Bom Jesus da Lapa e Governador Mangabeira.

O que? Inscrições para Processo Seletivo 2012 do IF Baiano
Quando? De 27 de outubro a 20 de novembro
Quanto? R$ 10,00 (também existe a possibilidade de isenção de taxa)
Onde? http://concursos.ifbaiano.edu.br/