Sobre o curso:
O curso habilita profissionais com o conhecimento para a aplicabilidade das ferramentas da gestão, nas diferentes modalidades do turismo. O profissional desenvolverá novas possibilidades de gestão e empreendedorismo, relacionados à ideia de ética, responsabilidade e compromisso com os negócios.
Habilitação: Tecnólogo em Gestão de Turismo (registro no Conselho Regional de Administração – CRA)
Perfil do curso:
O curso habilitará os profissionais com o conhecimento para a aplicabilidade das ferramentas da gestão, nas diferentes modalidades do turismo. O profissional desenvolverá novas possibilidades de gestão e empreendedorismo, relacionados à ideia de ética, responsabilidade e compromisso com os negócios.
Implantação: 10 de março de 2014
Regime de ingresso: anual
Regime de matrícula: semestral
Número de Semestres: 4 (quatro)
Turno: Matutino
Carga horária: 1820 horas
Integralização: mínimo 2 anos/ máximo 5 anos
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Ingresso:
A forma de ingresso ao curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, do IFBAIANO – Campus Uruçuca dar-se-á conforme estabelecido pela Organização Didática dos Cursos Superiores (Aprovada pela Resolução nº 19 – Conselho Superior/IFBAIANO, 22 de outubro de 2010; Revisão/Alteração Aprovada pela Resolução nº 18 – Conselho Superior/IFBAIANO, 31 de outubro de 2012, mediante:
I – Sistema de Seleção Unificada (SISU), considerando o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM);
II – Transferência interna por reopção de curso;
III – Transferência externa de outras Instituições devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC);
IV – Portador de diploma de cursos superiores de graduação em áreas afins;
V – Convênio cultural.
Observação: Os itens II a V serão cumpridos mediante a existência de vagas e critérios definidos em edital específico.
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Perfil do egresso
O Tecnólogo em Gestão de Turismo detém conhecimentos técnicos necessários ao exercício profissional. Apto para atuar no mundo do trabalho em constante transformação e tecnologicamente atualizado.Espera-se que o egresso possa ter capacidade de aprender; autoconfiança; habilidade de trabalho em equipe; organização pessoal e no trabalho; facilidade de adaptação a contextos novos; criatividade; espírito inovador e empreendedor; poder de liderança e decisão; confiabilidade; habilidade comunicativa, inclusive em línguas estrangeiras; capacidade de inovação, síntese e crítica; consciência de cidadania; princípios éticos; capacidade de gestão de empreendimentos turísticos; capacidade para pesquisar, planejar, organizar, implantar e gerir programas de desenvolvimento turístico.
Atuação profissional
O profissional formado poderá atuar nos mais diversificados setores: Planejamento Turístico; Meios de Hospedagem; Agenciamento; Alimentos e bebidas; Lazer e recreação; Transportes; Eventos; Pesquisa acadêmica; Hotelaria hospitalar; museus e similares; Parques e Reservas Naturais; Estações Ecológicas e áreas de Proteção Ambiental.
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Documentos importantes
Projeto Pedagógico de Curso (PPC)
—————————————————————————————————————————————————————
Contato
coordenacaocht@urucuca.ifbaiano.edu.br
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br