Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Guia de Turismo
Última atualização: 01/11/2022 - 15:56 horas | Data de publicação: 15/03/2019 - 15:46 horas

Sobre o curso:

O Curso Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Nível Médio com duração mínima de 03 anos tem como objetivo formar profissionais técnicos de nível médio, que contemple um novo perfil para saber fazer e exercer as atividades de planejamento, orientação, assistência e condução informativa de pessoas, dentro das novas exigências do mundo do trabalho contemporâneo.

Ao final de sua formação, o estudante se tornará um profissional técnico em Guia de Turismo com a possibilidade de prosseguir estudos no nível superior, além de poder atuar no exercício técnico de orientação, condução e assistência a pessoas ou grupos sobre as opções de roteiros e itinerários turísticos durante traslados, passeios, visitas, viagens, prestando informações sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos e outros, por meio de instrumentos de comunicação, localização, técnicas de condução, de interpretação ambiental e cultural.

Projeto Pedagógico do Curso


Área de atuação:

Prestando serviços a agências de viagem, operadoras e hotéis, organizações (públicas ou privadas) do setor turístico, além da possibilidade de atuar de forma autônoma.


Ingresso:

É preciso participar do processo de ingresso de alunos do IF Baiano.


Contato:

Coordenadora: Taís Galvão
Coordenadora substituta: Andréia Fernandes da Silva
Contato: nuint@urucuca.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000
Tel.: (71) 99345-7955

Diretor: Josué de Souza Oliveira
E-mail: gabinete@urucuca.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br