Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Técnico em Agrimensura
Última atualização: 26/09/2022 - 16:25 horas | Data de publicação: 18/03/2019 - 22:52 horas

Sobre o curso:

O curso Técnico em Agrimensura habilitará profissionais com as tecnologias atualmente disponíveis no mercado (receptores GPS, estações totais, níveis automáticos, softwares relativos à Agrimensura, etc).
O curso Técnico em Agrimensura, vem buscando o aperfeiçoamento e qualidade mais apropriada ao perfil de formação do profissional, requerido pelo mundo atual do trabalho. Com o desenvolvimento a aplicação de novas tecnologias relacionadas à Agrimensura fazem surgir diversas oportunidades de expansão do mercado nessa área, tanto em centros urbanos como nas áreas rurais, especialmente em: projetos de engenharia (rodovias, redes de energia, de esgoto e de agua). Trabalho autônomo, em instituições privadas e públicas que atuam no campo da topografia, da geodésia, da construção civil, da demarcação de terras, de infraestrutura e da engenharia em geral.


Objetivo do curso:

O Técnico em Agrimensura deverá ser um profissional detentor das competências gerais da área e com perfil que lhe permita atual como agente autônomo de desenvolvimento, tanto nas inúmeras e predominantes pequenas propriedades da região, bem como na prestação de serviços de assistência técnica.


Perfil do Profissional Técnico:

O profissional Técnico em Agrimensura ao concluir o curso deverá ser um profissional em condições de aplicar os conhecimentos científicos e tecnológicos adquiridos sobre produção, aquisição. Armazenamento, análise, disseminação e gerenciamento de informações espaciais relacionadas com o ambiente e como os recursos terrestres, planejando, coordenando e supervisionando trabalhos de suas atribuições.


Ingresso:

É preciso participar do processo de ingresso de alunos do IF Baiano. A seleção começa no mês de setembro através do site: ingresso.ifbaiano.edu.br


Contato:

Coordenadora: Keyla Viana dos Santos
Portaria nº 445, DOU, 03/04/2020
Contato: keyla.santos@ifbaiano.edu.br
Coordenação de curso: subsequente.agrimensura@urucuca.ifbaiano.edu.br

Saiba mais sobre o Projeto Pedagógico em: https://goo.gl/mTNgLk

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000
Tel.: (71) 99345-7955

Diretor: Josué de Souza Oliveira
E-mail: gabinete@urucuca.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br