O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), é uma ferramenta utilizada por 21 instituições da Rede Federal, que possibilita a execução de diversas atividades que envolvam as rotinas de trabalho das áreas administrativas e acadêmicas.
O SUAP foi construído na perspectiva de uma instituição multicampi, possuindo, assim, uma estrutura modular, que possibilita a interligação dos diversos dados por área e por unidade, visando à gestão integrada das informações.
O Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) já está em funcionamento no Instituto Federal Baiano – Campus Uruçuca.
Acesso ao sistema:
Para acessar o Suap no IF Baino – Campus Uruçuca basta acessar o endereço: https://suap.ifbaiano.edu.br
Outras informações sobre os sistemas do IF Baiano-Campus Uruçuca podem ser obtidas no Canal do NGTI através do seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UC_gwNn_fEAcdu06MfGMrlBg
Dúvidas sobre o SUAP – https://wiki.ifbaiano.edu.br/bin/view/Wikis/DGTI/CODES/Sistemas/SUAP/
Como acessar o SUAP pela primeira vez?
Figura – 01
Caso já tenha criado sua senha, mas não consegue acessar o SUAP:
1º – Passo: Clique no Link: https://suap.ifbaiano.edu.br/accounts/login/, após acesso no site, clique em “esqueceu ou deseja alterar sua senha”;
2° – Passo: Insira seu USUÁRIO (Número de matrícula) e CPF. Depois que preencher os campos indicados, um link chegará em seu e-mail, para que você possa criar uma nova senha. Aguarde por volta de 30 minutos e verifique sua caixa de entrada, spam ou lixo eletrônico;
3° – Passo: Caso o link de recuperação de senha não chegue, mantenha contato com Secretaria de Registro Acadêmico – SRA.
Após realizar o login, o estudante terá acesso a página inicial do sistema: Figura 02.
Figura – 02
Clique em “Meus Dados”, será exibida a página de Dados Gerais: Figura 03.
Figura – 03
Você poderá editar seu E-mail, Dados Pessoais e preencher a Caracterização Social, um questionário que servirá para a análise de sua participação em programas sociais oferecidos no campus: Figura 04.
Figura – 04
Você poderá emitir o Histórico Parcial, Declaração de Matrícula, Comprovante de Dados Acadêmicos, Matriz Curricular e Declaração de Vínculo. Todos documentos contam com autenticação digital: Figura 05.
Figura – 05
Acesse seu boletim de forma constante para verificar o lançamento de notas e faltas: Figura 06.
Figura – 06
No perfil do aluno, é possível verificar as medidas disciplinares e as premiações.
Como cadastrar o “Contato de Emergência” no sistema SUAP ?
Importância de preencher os dados na opção “Contato de Emergência” no Sistema SUAP:
Preencher os dados de contato de emergência no sistema SUAP é essencial para garantir sua segurança e bem-estar. Em situações imprevistas, como acidentes ou emergências médicas, essas informações permitem que a instituição entre em contato com uma pessoa de confiança, agilizando o suporte necessário.
Passo a Passo para preencher os dados de “Contato de Emergência” no Sistema SUAP:
Figura 01
Figura 02
Figura 03
Observação : Atualize as informações sempre que necessário, especialmente em caso de troca de contato ou mudança de relação.
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br