A Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) é um setor responsável pelo registro,
verificação, controle, manutenção e arquivamento de documentos que integram a vida
acadêmica dos discentes, desde o ingresso na instituição até a conclusão do curso.
Integram as atividades do setor: receber solicitações como declarações, histórico escolar,
diplomas/certificados, matrícula, renovação de matrícula, trancamento de matrícula,
cancelamento de matrícula, aproveitamento de estudos, exercício domiciliar, justificativa
de faltas, solicitação de segunda chamada de avaliações, colação de grau e demais
documentos referentes à questões acadêmicas.
Segunda à sexta
Manhã: 08h30 às 11h30
Tarde: 13h30 às 16h
Procedimento | Prazo (dias úteis) |
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Declaração/Atestado | 3 dias úteis |
Histórico Escolar / certificado | 15 dias úteis |
Histórico Escolar (anterior ao Sistema SUAP) | 30 dias úteis |
Diploma de Graduação | 90 dias úteis |
Transferência Escolar | 15 dias úteis |
Certidão de Aluno Aprendiz | 30 dias úteis |
Documentos necessários para diploma:
I- Certidão de Nascimento ou Casamento;
II –Documento de identificação oficial com foto, conforme lei 12.037/2009;
III– CPF, podendo ser junto com a identidade;
IV– Histórico Escolar de Nível Fundamental para cursos integrados ao Médio, Histórico
Escolar de Nível Médio para cursos Subsequentes ao Médio e Graduação, Histórico Escolar da Graduação e Diploma para cursos de Pós-graduação;
V– Comprovante de votação das duas últimas eleições ou Certidão de Quitação Eleitoral
emitido pelo site do TRE, para maiores de 18 anos;
VI- Comprovante de Quitação do Serviço Militar, para os concluintes do sexo masculino,
maiores de 18 anos (frente, verso e a parte interna em alguns casos);
REQUERIMENTO DE DIPLOMA/CERTIFICADO E COLAÇÃO DE GRAU
O requerimento deve ser preenchido e entregue pessoalmente na SRA ou enviado por e-mail (secretaria@urucuca.ifbaiano.edu.br).
– Trancamentos;
– Revisões de notas;
– Certidões de tempo de serviço;
– Diplomas (egressos);
– Históricos escolares;
– Atestados escolares.
Download aqui
O requerimento deve ser preenchido e entregue pessoalmente na SRA ou enviado por e-mail (secretaria@urucuca.ifbaiano.edu.br).
Documentos necessários para Matrícula de Alunos Novos:
I – RG;
II – CPF;
III–Cartão Sus;
IV 1 Foto 3×4;
V– Certidão de Nascimento ou Casamento;
VI- Histórico Escolar;
VII- Cartão de Vacina;
VIII- Reservista – Maior de 18 Anos;
IX- Tipo Sanguíneo;
X- Quitação Eleitoral;
XI – Comprovante de Residência;
XII – RG e CPF do Responsável pela Matrícula (Caso Seja Menor).
OBS: Os documentos deverão ser apresentados cópia com original
Documentos necessários para Cancelamento de Matrícula
I – RG original;
II – Nada consta da Biblioteca e da CAE.
Documentos necessários para Aproveitamento de Estudos
I – Requerimento preenchido e assinado;
II – Ementas das disciplinas cursadas;
III – Histórico Escolar do Curso anteriormente estudado.
Documentos necessários para Cancelamento de Matrícula
I – RG original;
II – Nada consta da Biblioteca e da CAE.
Documentos necessários para justificativa de faltas ou solicitação de 2º chamada
I – Atestado Médico ou de Comparecimento original ou qualquer outro documento que
comprove ausência;
OBS: No caso de 2º chamada requerimento preenchido e assinado;
PRAZO MÁXIMO: 1 dia após o fim do tempo descrito no documento comprobatório da
ausência;
O requerimento deve ser preenchido e entregue pessoalmente na SRA ou enviado por e-mail (secretaria@urucuca.ifbaiano.edu.br).
Secretário de Registros Acadêmicos: Michel Borges Barbosa
E-mail: secretaria@urucuca.ifbaiano.edu.br
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br