Última atualização: 20/02/2025 - 11:30 horas |
Data de publicação: 20/02/2025 - 11:28 horas
O atendimento ao(à) estudante tem por objetivo acompanhar individualmente os processos de ensino e de aprendizagem dos(as) estudantes regularmente matriculados(as).
São objetivos do atendimento ao(à) estudante:
- ampliar as possibilidades de êxito do(a) estudante nos processos de ensino e de aprendizagem;
- otimizar o itinerário curricular;
- reduzir os índices de retenção e de evasão;
- oportunizar o acompanhamento do processo de recuperação da aprendizagem.
É dever do(a) estudante comparecer ao atendimento quando recomendado pelo(a) docente ou pela equipe técnico-pedagógica.
Fluxo para solicitação de Atendimento
O discente que for requerer o atendimento ao docente deverá:
- Verificar a disponibilidade do docente (veja aqui).
- Contactar o(a) docente, com no mínimo 48 horas úteis de antecedência, via e-mail ou contato alternativo (se houver) sinalizando que requer atendimento individual e enviando as seguintes informações:
- Motivo da solicitação de atendimento
- Aguardar o retorno do docente e comparecer no dia, horário e local combinados
- O retorno do(a) docente deve ser apresentado em um prazo de 48 horas úteis;
- Em caso de não retorno por parte do(a) docente, a situação deve ser comunicada à Coordenação de Curso ou Núcleo Técnico Pedagógico.