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Rotinas Acadêmicas
Última atualização: 27/11/2023 - 9:56 horas | Data de publicação: 04/11/2022 - 17:52 horas

Reservas de espaços

  1. O servidor faz a solicitação com no mínimo 15 dias de antecedência Via SUAP (Passo a passo);
  2. Caso precise de algum material, anexar a ficha de agendamento (Ficha de agendamento)
  3. O responsável pelo setor defere/indefere o pedido em até 3 dias úteis após a solicitação;
  4. Em caso de indeferimento, o responsável pelo espaço justificará.

Aulas práticas

  1. O(A) docente faz a solicitação do espaço via SUAP com no mínimo 15 dias de antecedência(Passo a passo);
  2. Anexa o documento contendo os materiais e/ou equipamentos necessários (Ficha de agendamento);
  3. O responsável pelo setor defere/indefere o pedido em até 3 dias úteis após a solicitação;
  4. Em caso de indeferimento, o responsável pelo espaço justificará.

Viagem técnica

  1. O(A) docente faz a solicitação via SIGA, com no mínimo 15 dias de antecedência (Conforme o passo a passo disponível no site);
  2. Coloca a DA com responsável;
  3. A DA tem 3 dias úteis para avaliar a solicitação;
  4. Se a viagem for deferida e haja necessidade de alimentação, encaminha um e-mail para cae@urucuca.ifbaiano.ebu.br;
  5. Se a viagem envolver a utilização de horários de outros professores, o docente solicitante tem a responsabilidade de ajustar a liberação dos alunos;
  6. Se a viagem envolver alunos menores de idade, pedir que os alunos entreguem a autorização dos responsáveis conforme modelo disponível na CAE;
  7. Caso a viagem seja autorizada, divulgar aos docentes do curso para possíveis alinhamentos pedagógicos;
  8. Após a viagem, encaminhar o relatório conforme o modelo disponível no site.

Solicitação de alimentação para atividades que envolva os alunos

  1. O(A) servidor(a) encaminha um e-mail para cae@urucuca.ifbaiano.ebu.br, informando a data, horário, espaço, motivo e quantitativo de alunos envolvidos, com no mínimo 15 dias de antecedência;
  2. A CAE responderá o e-mail em até 3 dias úteis deferindo ou não o pedido, bem como a justificativa para o caso de indeferimento.
  3. Em caso de cancelamento da atividade, favor comunicar o mais breve possível para o mesmo e-mail.

Solicitação de produtos produzidos no Campus

  1. Encaminhar um e-mail para a CUEC ( cuec@urucuca.ifbaiano.edu.br) com no mínimo 15 dias de antecedência;
  2. No corpo do e-mail sinalizar a finalidade, o quantitativo e data de retirada;
  3. A CUEC tem até 3 dias úteis para responder o e-mail;
  4. Caso a solicitação seja indeferida, será necessária uma justificativa.
  1. O(A) servidor(a) encaminha um e-mail para cae@urucuca.ifbaiano.ebu.br, informando a data, horário, espaço, motivo e quantitativo de alunos envolvidos, com no mínimo 15 dias de antecedência;
  2. A CAE responderá o e-mail em até 3 dias úteis deferindo ou não o pedido, bem como a justificativa para o caso de indeferimento.
  3. Em caso de cancelamento da atividade, favor comunicar o mais breve possível para o mesmo e-mail.

Organização/Realização de um evento

  1. Verificar o calendário de eventos do Campus para avaliar datas/horários que permitam uma maior participação do público-alvo(Passo a passo);
  2. Encaminhar um e-mail para ascom@urucuca.ifbaiano.edu.br para verificar se não existe um outro evento para essa data. A ASCOM tem até 3 dias úteis para responder;
  3. Reservar o local onde o evento será realizado( SUAP);
  4. Realizar as outras reservas/solicitações (carro, materiais, dentre outros);
  5. Cadastrar o evento utilizando o módulo “evento” no SUAP(Passo a passo anexo ao e-mail);
  6. Após confirmar a viabilidade para a realização do evento, encaminhar todas as informações para ascom@urucuca.ifbaiano.edu.br para a confecção das mídias de divulgação;
  7. Prazo para iniciar os passos definidos: Até 90 dias antes da realização do evento.

Módulo ETEP

O Módulo da Equipe Técnico Pedagógica (ETEP) é uma ferramenta do SUAP que permite gerenciar os atendimentos aos discentes, bem como acompanhar as etapas e encaminhamentos necessários para atender as solicitações.

Anexo ETEP (SUAP)


Módulo Comunicador

Ferramenta para envio de mensagem aos discentes. É recomendada como um meio de comunicação dos servidores (as) com o (s) discente (s) . A mensagem será enviada para o e-mail e/ou SUAP, podendo ser endereçada para vários estudantes ao mesmo tempo, mesmo que sejam de turmas distintas.

Anexo Comunicador (SUAP)


Módulo Materiais de Aula

Ferramenta utilizada para armazenamento de materiais de aula (arquivos e links) e disponibilização aos discentes. Os materiais ficarão armazenados e poderão ser utilizados em períodos letivos diferente. Esses materiais também ficarão disponíveis aos discentes durante todo o itinerário formativo.

Anexo Materiais de Aulas (SUAP)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000
Tel.: (71) 99345-7955

Diretor: Josué de Souza Oliveira
E-mail: gabinete@urucuca.ifbaiano.edu.br

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