Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Ensino a Distância
Última atualização: 11/03/2024 - 10:16 horas | Data de publicação: 18/05/2011 - 19:26 horas
A Educação a Distância (EaD) viabiliza a formação humana e integral de indivíduos para o desenvolvimento profissional; atua com a verticalização dos estudos (educação básica a superior) por meio de cursos semi-presenciais e à distância.O Campus Uruçuca oferece cursos à distância em 02 pólosMaraú e Uruçuca.

Conheça um pouco os nosso Cursos:

SECRETARIA ESCOLAR

O Curso Técnico em Secretaria Escolar do IF Baiano é ofertado na modalidade a distância, articulado de forma subsequente, com regime de matrícula semestral. Sua carga horária total é de 1.200 horas, distribuídas em 80% de estudos/atividades virtuais e 20% de encontros presenciais, estes que ocorrem nos polos de EaD, conforme turnos e dias definidos por cada campus.

O objetivo é promover formação profissional técnica para profissionais da educação, que atuam em áreas de apoio às atividades pedagógicas e administrativas nas escolas públicas de educação básica, dando-lhes condições para um entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de formação humana, de diversidade étnico-cultural, bem como de desenvolvimento de competências para atuar numa habilitação específica, sem perder a noção da totalidade da função social da educação.

O profissional do Técnico em Secretaria Escolar, na forma subsequente será credenciado como educador e gestor escolar e deverá realizar atividades de registro e controle escolar, organizar registros escolares, controlar os arquivos da vida acadêmica dos alunos, elaborar o mapeamento de acadêmicos para conclusão de cursos e operacionalizar os processos de matrícula e transferência de alunos.

Saiba mais sobre o Projeto Pedagógico.

Coordenador: Joaldo Rocha Luz
Contato: joaldo.luz@ifbaiano.edu.br

TÉCNICO EM VENDAS

O Técnico em vendas de Nível Médio, na forma de articulação Subsequente ao Ensino Médio e na Modalidade Educação a Distância (EAD) é destinado a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente. Este curso contribui para o desenvolvimento de competências ligadas ao processo da venda e à construção de uma carreira de sucesso em vendas, propiciando ao participante:

  • Aplicar as melhores soluções para os desafios do ambiente de vendas, sob a perspectiva de aspectos pessoais e profissionais;
  • Negociar de forma a agregar valor à oferta e a superar as objeções da clientela.

Saiba mais sobre o Projeto Pedagógico.

Coordenadora: Tatiana Araújo Reis
Contato: tatiana.reis@ifbaiano.edu.br

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

O Curso Técnico em Informática Subsequente ao Ensino Médio está alocado no Eixo Tecnológico de Informação e Comunicação do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT) do Ministério da Educação (MEC), onde estão alocados cursos relacionados à comunicação e processamento de dados e informações, responsáveis por desenvolver um conjunto de atuações entre as quais cabe destacar: concepção, desenvolvimento, implantação, operação, avaliação e manutenção de sistemas e tecnologias relacionadas à informática e telecomunicações

Saiba mais sobre o Projeto Pedagógico do Curso

Pólo Maraú
Curso: SECRETARIA ESCOLAR
COORDENADORA DO POLO MARAÚ
Maria Juciara Santiago Silva
E-MAIL: jutpsantiago@hotmail.com

Pólo Uruçuca
Curso: SECRETARIA ESCOLAR e VENDAS
COORDENADOR DO POLO URUÇUCA
Joaldo Rocha Luz
E-MAIL: cead.uru@ead.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000
Tel.: (71) 99345-7955

Diretor: Josué de Souza Oliveira
E-mail: gabinete@urucuca.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br