CAMPUS URUÇUCA INICIA JORNADA PEDAGÓGICA 2012
Atualizado em 7 de março de 2012 às 4:28 horas | Publicado em 7 de março de 2012 às 4:24 horas

Começou ontem, dia 06 de março, e segue até o dia 09, a Jornada Pedagógica 2012 do IF Baiano Campus Uruçuca, intitulada “Educação Profissional: um contexto, múltiplos significados”. As atividades tiveram início com um café da manhã de boas vindas aos profissionais que atuam no campus. Na sequência, o diretor do campus saudou aos presentes que desfrutaram de um agradável momento cultural com a apresentação musical do professor Ernatan Benevides.

Após o momento cultural, o Diretor de Ensino, prof. Daniel Oliveira, apresentou o uma visão sistêmica do campus, destacando a composição de uma coordenação composta pelos setores de produção, processamento e comercialização. Foram apresentados os informes da Direção de Ensino, ressaltando aspectos referentes aos itens:

1. Matrícula 2012

2. Evasão

3. Estruturação do CGAE

4. Atendimento médico e odontológico

5. Assistência Estudantil

6. Maior Acompanhamento da residência estudantil

7. Aquisição de acervo bibliográfico

8. Mulheres Mil

9. Cursos EAD

10. Cursos de graduação tecnológica

11. Egressos

12. Funcionamento e aumento do número de laboratórios

13. Reforma curricular dos cursos EPTNM

Na sequência, a professora Eliane Mattos, Coordenadora de Ensino, apresentou o calendário acadêmico. O enfermeiro Éder apresentou o plano de atendimento ao educando pautado na coordenação, supervisão e vigilância, visando o apoio aos educandos durante a permanência dos mesmos no instituto.

Após a explanação do coordenador da CGAE, o diretor do campus, prof. Euro Araújo falou sobre o orçamento do campus para a compra de material permanente e de custeio, assim como o orçamento para obras e reformas, mediante a apresentação de projetos. Nesse sentido, foram construídos, até o momento, quatro projetos: Construção de novo alojamento feminino (projeto construído com auxílio de profissionais da CEPLAC); Construção do consultório odontológico e enfermaria; Construção do laboratório de Geomática e Reforma de espaços do curso de agropecuária e em processo de finalização construção de salas e laboratórios para o curso médio integrado.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000