CAMPUS URUÇUCA DIALOGA COM ESTUDANTES EM PROL DA MELHORIA DA EDUCAÇÃO
Atualizado em 23 de março de 2012 às 15:40 horas | Publicado em 23 de março de 2012 às 15:39 horas

No dia 21/03/2012 alunos dos Cursos Técnicos Subsequentes (em Agrimensura, Agropecuária, Alimentos) e dos Cursos Médio Integrado (em Informática e Guia de Turismo) reuniram-se com a Direção do IF Baiano – campus Uruçuca para apresentar uma pauta contendo diversas reivindicações, dentre as solicitações estavam a melhoria da qualidade da alimentação estudantil; agilidade no reparo da rede de acesso à internet; reabertura do salão de jogos, bem como, melhoria da quadra poliesportiva e disponibilização de materiais para as práticas esportivas; contratação de médico e aquisição de kit primeiros socorros; instalação de consultório odontológico; manutenção das instalações hidráulicas e elétrica da Residência Estudantil; climatização das salas de aula e outras.

Participaram do diálogo o CGAE, CGE, Setor de Nutrição e Serviço Social. Toda a pauta foi discutida ponto a ponto, tendo sido elencadas soluções para sanar/ minimizar os problemas expostos.

Alimentação estudantil: disponibilização de cardápio semanal e inclusão da quarta refeição, assim como fornecimento de refeições aos finais de semana;

Contratação de médico: realização de proposta orçamentária para contração de serviços a fim de realizar os atendimentos de emergência; já foi solicitado, via concurso, contratação do profissional de medicina para atendimentos aos discentes;

Consultório odontológico: os equipamentos a serem utilizados no consultório já foram adquiridos, porém a construção do espaço será iniciada esse ano.

Segurança e acesso ao campus: Elaboração de crachás para que os estudantes possam ter acesso ao campus, fora dos horários de aula; maior controle no acesso ao campus durante os finais de semana, proporcionado maior segurança aos discentes;

Acesso à internet: o espaço de acesso à internet e restabelecimento dos serviços já estão em fase de finalização;

Incentivo ao esporte, cultura, lazer: disponibilização de material esportivo; disponibilização imediata do centro de convivência para uso dos alunos; manutenção da quadra poliesportiva e agendamento de horário para utilização dos espaços esportivos, priorizando o acesso dos estudantes do campus.

Durante o diálogo alguns estudantes, que acompanhavam o processo no entorno do campus, passaram a impedir a entrada e saída de servidores e de veículos do campus, criando um clima de tensão. Após negociação os estudantes liberaram o acesso.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000