IF Baiano Campus Uruçuca realiza treinamento dos alunos do 3º semestre de agropecuária
Atualizado em 6 de junho de 2012 às 11:56 horas | Publicado em 6 de junho de 2012 às 11:29 horas

Os alunos do 3º semestre do curso de agropecuária do IF Baiano Campus Uruçuca realizaram, no dia 28 de maio, quatro horas de treinamento para uso e manutenção de equipamentos agrícolas da Guarany (Empresa que fabrica e comercializa produtos agrícolas), pelo núcleo de Agropecuária, sob a coordenação do professor Carlindo Santos Rodrigues e o promotor técnico da Guarany, Samuel Mendes Kruschewsky.
A atividade foi realizada na oficina agrícola do campus e contou com a participação de sessenta alunos. Teve como objetivo atualizar os educandos que estão saindo para o estágio, visto que os mesmos trabalharão com este tipo de maquinário, no mundo do trabalho. O projeto é fruto de um diálogo entre o representante da empresa – ex-aluno do curso de Agropecuária da EMARC – e os atuais coordenadores do curso de Agropecuária do IF Baiano.

Em vista da necessidade de atualização constante, será estabelecida uma parceria entre o curso de Agropecuária e a empresa Guarany, com o propósito de capacitar continuamente os discentes do instituto, não mais como um treinamento, mas como parte da disciplina de Máquinas e Motores, ministrada pelo prof. Carlindo Rodrigues.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000