CAMPUS URUÇUCA CONTRIBUI PARA A APROVAÇÃO DA CIDADE DE URUÇUCA NO EDITAL CIDADES DIGITAIS
Atualizado em 10 de julho de 2012 às 12:02 horas | Publicado em 10 de julho de 2012 às 12:02 horas

O Campus Uruçuca tem a satisfação de informar à comunidade que o município de Uruçuca foi aprovado no edital do Ministério das Comunicações, referente ao projeto “Cidades Digitais”, que contemplou 80 cidades do Brasil.

O projeto visa informatizar o serviço público municipal, dando maior transparência aos gastos públicos, maior agilidade ao atendimento de solicitações da comunidade em questões envolvendo educação, saúde entre outros aspectos. O projeto atende também à comunidade fornecendo internet gratuita e de qualidade em pontos estratégicos da cidade, como praças e ambientes de grande circulação.

O Campus Uruçuca manifestou sua contribuição escrevendo o projeto vencedor do município, que contou com a participação do professor Rafael Sodré. De acordo com o mesmo, os frutos virão futuramente, quando o Campus puder usufruir também da Internet de alta velocidade. “Com a informatização da administração pública da cidade, portas serão abertas para estágios e futuros empregos dos técnicos em informática formados aqui”, complementou o professor.

Para conhecer a lista completa acesse:

Link: http://www.mc.gov.br/component/content/article/262-temas/cidades-digitais/implantacao-da-infraestrutura-de-conexao-das-cidades-digitais/25325-municipios-selecionados

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000