CAMPUS URUÇUCA REALIZA DIA DE PREVENÇÃO CONTRA MONILÍASE DO CACAUEIRO
Atualizado em 10 de julho de 2012 às 11:42 horas | Publicado em 10 de julho de 2012 às 11:25 horas

No dia 11 de julho do corrente ano, o Campus Uruçuca realiza o Dia de Campo  para capacitação dos alunos formandos e dos professores do Curso Técnico em Agropecuária. O curso será ministrado pelo Comitê Técnico de Prevenção à Moniliase do Cacaueiro (CTPMC) que é formado por técnicos de instituições baianas, a saber, (Adab,  Ceplac, SFA/ Mapa/Ba, Ebda, Seagri, Faeb, IF Baiano e Uesc) e tem como objetivos desenvolver ações de prevenção à entrada e o estabelecimento da doença Moniliase do cacaueiro no estado da Bahia, através do desenvolvimento de atividades integradas de pesquisa, assistência técnica, educação e defesa sanitária vegetal, que fazem parte do Projeto Fitossanitário de Prevenção à Monilíase,  inseridas no Plano Nacional de Contingência da referida doença.

Sob a coordenação de Catarina Cotrim de Mattos Sobrinho, Coordenadora Geral do CTPMC e dos professores Carlindo Santos Rodrigues e Jackson Emanoel Benevides Prado, representantes do IF Baiano Campus Uruçuca no CTPMC, o evento conta com a seguinte programação:

• 08:00 às 09:00 horas- Palestra: Monilíase do Cacaueiro. Sintomatologia, etiologia e controle. Palestrantes: Antonio Zózimo Matos Costa e Givaldo Rocha Niella- Ceplac e Clécio Teles – Adab. Local: Auditório Gregório Bondar
  •  09:10 às 11:50- Prática de Prospecção e Monitoramento nas áreas de cacaueiros do IF-Baiano – Campus Uruçuca. Monitores: Antonio Zózimo Matos Costa, Givaldo Rocha Niella, João Dantas das Virgens, José Ronaldo – Ceplac e Clécio Teles – Adab.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000