Curso de Agropecuária realiza II Workshop de Ecologia e Legislação Ambiental
Atualizado em 7 de agosto de 2012 às 14:27 horas | Publicado em 7 de agosto de 2012 às 13:59 horas

Aconteceu nos dias 28 e 29 de julho do corrente ano, o II workshop de ecologia e legislação ambiental, realizado, respectivamente, pelos alunos do curso de Agropecuária do I e III semestres. A atividade foi coordenada pela professora Anapaula de Paula Coelho.

O evento, dividido em duas temáticas, a saber, Ecologia, abordando a diversidade dos biomas brasileiros, bem como alguns biomas mundiais e ecossistemas, organizado pelos alunos do I semestre; e Legislação Ambiental, apresentando e discutindo as leis ambientais brasileiras. Além de socializar os conteúdos trabalhados nas disciplinas, a atividade teve como objetivo chamar a atenção da comunidade para a necessidade de preservação ambiental.

No dia 28, o workshop abordou o tema Ecologia, com a exposição de cenários exemplificando as características de clima, solo, relevo, rios, vegetação, fauna, flora e possíveis ameaças dos seguintes biomas:

• brasileiros: caatinga, cerrado, pampas, pantanal, mata atlântica, Amazônia;
  • alguns biomas terrestres: tundra, taiga, savanas;
  • alguns ecossistemas: duna, praia, mangue.

No dia 29, foi a vez dos formandos do 3º semestre apresentarem aspectos da legislação ambiental brasileira, objetivando divulgar as situações e atualizações da mesma, enfatizando as políticas e leis fundamentadas e prioritárias na proteção do meio ambiente. Foram apresentados cenários, dramatizações e vídeos.

Durante as apresentações, os professores do campus foram convidados a participar do evento, contribuindo com a avaliação dos trabalhos. De acordo com a coordenadora, prof. Anapaula, a participação da comunidade docente e discente é fundamental para o sucesso da atividade. Assim, a mesma agradece à colaboração dos professores Geovane Nascimento, Diogo Gomes, Elizene Damasceno, Leandro Sampaio, Cinira de Araújo, Sergio Teixeira e o diretor do CGAE, Eder Moraes.

A coordenadora do workshop agradece também àqueles que auxiliaram na construção do trabalho e, em especial, ao senhor Miro, que ajudou na confecção das divisórias de bambu para a divisão dos cenários.

Confira, a seguir, algumas fotos do evento:

Ecologia:

Legislação Ambiental: