Professor do Campus Uruçuca participa do Salão do Chocolate em Paris
Atualizado em 29 de outubro de 2012 às 13:09 horas | Publicado em 25 de outubro de 2012 às 16:03 horas

Professor do Campus Uruçuca participa do Salão do Chocolate, em Paris

25/10/12, 12:45

Hoje (25), o professor Durval Libâneo (Campus Uruçuca) e o chefe do Centro de Pesquisa do Cacau (CEPEC), Adonias Castro, concederam entrevista à TV Santa Cruz falando sobre a participação de produtores e pesquisadores de cacau da região no Salão do Chocolate, em Paris, no período de 31 de outubro a 4 de novembro.

De acordo com o professor, o Brasil tem a cadeia produtiva do cacau e o pais está se voltando para a oportunidade de agregar valor ao chocolate gourmet e cacau fino, bastante apreciadas no mercado externo. Adonias Castro informou que a Ceplac também participará do salão apoiando produtores e buscando cooperações internacionais visando o desenvolvimento de pesquisa com produtores nacionais.

Segundo Durval, o país e a região em especial, tem atraído investidores internacionais para a produção de chocolate, sobretudo, como já mencionara, o cacau fino oferece melhores condições de preço com a certificação do produto.

O professor Durval Libâneo, juntamente com o chefe do Cepec confirmaram a participação no Salão do Chocolate, em Paris.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000