I Seminário do Núcleo de Estudos em Agroecologia
Atualizado em 21 de novembro de 2012 às 1:55 horas | Publicado em 21 de novembro de 2012 às 1:42 horas

Campus Uruçuca sedia I Seminário do Núcleo de Estudos em Agroecologia

20/11/2012, 21:38

Hoje (20) foi realizado o I Seminário do Núcleo de Estudos em Agroecologia, sob a organização do Curso Superior em Agroecologia, Núcleo de Pesquisa e Inovação do IF baiano e Campus Uruçuca.

O objetivo do evento consiste em promover o conhecimento dos princípios da Agroecologia e do desenvolvimento rural, a partir de uma visão sistêmica e holística da interação homem-natureza e da indissociabilidade entre pesquisa , ensino e extensão

A abertura foi marcada pela fala do Diretor do Campus uruçuca, Euro Araújo, o Diretor e a Coordenadora de Ensino, professores Daniel Oliveira e Elizene Soares e o Prof. Eduardo Gross (UESC). Na sequência, o Prof. Durval Libanio (IF Baiano) proferiu a palestra: “História, introdução e conceitos da Agroecologia” e, em seguida, o prof. Eduardo Gross abordou o tema: “Agrossistemas Sustentáveis”.

No turno vespertino, foi a vez dos presentes assitirem à palestra: “Abelhas nativas: aplicação na Agroecologia, também proferida pelo prof. Libanio e, por fim à palestra: “Agroecologia, por quê?”, ministrada pela prof. Cinira Araújo.

Segundo a prof. Cinira Araújo, Coordenadora do Curso Superior em Agroecologia, o evento é o primeiro de uma série de ações do Núcleo de Agroecologia em prol da troca de conhecimentos acerca da Agroecologia nos âmbitos regional e nacional.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000