Professor do Campus Uruçuca representa o município de Uruçuca em Brasília
Atualizado em 5 de setembro de 2013 às 11:35 horas | Publicado em 11 de março de 2013 às 11:57 horas

Professor do IF Baiano participa da implantação do projeto Cidades Digitais

11/03/2013,

O Ministério das Comunicações realizou no último dia 18  a primeira reunião de trabalho com representantes de 80 municípios que vão implantar o projeto Cidades Digitais. O encontro teve o objetivo de repassar informações, tirar dúvidas e definir tarefas às prefeituras de todas as regiões do Brasil que firmaram um acordo de cooperação com o ministério para receber o programa.
O programa vai possibilitar a modernização da gestão das cidades por meio de uma rede de telecomunicações que vai interligar os órgãos públicos. Além disso, prevê a capacitação de servidores públicos no uso dos aplicativos e da rede e a instalação de pontos de acesso livre e gratuito à internet para a população.
A programação da primeira reunião com representantes das prefeituras tratou de dois eixos importantes do Cidades Digitais: infraestrutura e formação e contou com a participação do Professor Rafael Ferreira Lopes (Campus Uruçuca), representando o município de Uruçuca.
Ascom Uruçuca
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca