IF Baiano / Campus Uruçuca recebe visita de escola profissional de Camarões
Atualizado em 5 de setembro de 2013 às 11:34 horas | Publicado em 11 de março de 2013 às 12:03 horas

Campus Uruçuca recebe visita da Comitiva de Camarões

11/03/2013, 09:00

Nos dias 13, 14 e 15 de março, o Instituto Federal Baiano, campus Uruçuca, receberá a visita de delegação da Escola Prática de Agricultura de Binguela (EPAB) do país africano República dos Camarões.

A segunda vinda do grupo ao Brasil representa uma ação de encaminhamento do Protocolo de Intenções assinado entre o IF Baiano e a EPAB em 2011. Nesta visita, o objetivo é fazer levantamentos, reflexões e discussões sobre a reelaboração e a aprovação do projeto de revitalização da escola africana, além de visitas à estrutura física do campus (salas de aula, biblioteca, alojamentos, bovinocultura, suinocultura, laboratórios, oficinas, horta, área de cacau, hospedaria, fábrica e setores administrativos) e a um assentamento rural do município de Uruçuca.

O Protocolo de Intenções é um acordo entre as duas instituições para atuarem de forma colaborativa no projeto de revitalização da EPAB, possibilitando que estudantes e egressos se apropriem de tecnologias alternativas para melhorarem a atuação no mundo rural através do aumento da competitividade na economia global e da elevação da renda e da qualidade de vida.

Clique no link abaixo para conferir a programação do evento:

programacao_encontro_EPAB

Ascom / Reitoria