Campus Uruçuca participa da IX Olimpíada Brasileira de Biologia
Atualizado em 5 de setembro de 2013 às 11:24 horas | Publicado em 3 de abril de 2013 às 2:08 horas

Campus Uruçuca participa da IX Olimpíada de Biologia. Confira!

02/04/2013, 22:50,

O IF Baiano Campus Uruçuca foi credenciado a participar da IX Olimpíada Brasileira de Biologia, evento organizado pela Associação Nacional de Biossegurança – ANBio, com o objetivo de incentivar o interesse pelas Ciências da Vida em alunos do ensino médio.

Esta Olímpíada é composta por duas fases. A primeira fase é realizada na escola, de caráter eliminatório. A prova é constituída por trinta questões de múltipla escolha. Os resultados da primeira etapa serão divulgados, segundo o site da olimpíada, no dia 29 de abril.

segunda fase, para os classificados,  ocorrerá em cidade a ser definida e terão que responder a uma prova de, no máximo, 120 questões objetivas. A prova acontece dia 26 de maio e o resultado será divulgado dia 13 de junho Os alunos selecionados pela segunda fase participarão de treinamento por uma semana no Rio de Janeiro – UFRJ, para participarem da Olimpíada Internacional de Biologia -IBO (Suiça) e da Olimpíada Íbero Americana de Biologia – OIAB (Argentina).

Segundo o site da OBB, as Olimpíadas de Ciências são consideradas pela UNESCO um instrumento de inclusão social e contribuem para a melhoria do ensino em diversos países do mundo. Por isso, é fundamental que escolas, professores, empresas, entre outras instituições, incentivem a participação de nossos estudantes – reforça a presidente da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), Dra. Leila dos Santos Macedo.

A primeira fase será realizada no dia 13 de abril de 2013, início às 8h e término às 12hs.

Para mais informações, acesse:

Ascom Uruçuca/Núcleo Medio Integrado

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca