Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Eventos que marcaram a semana no Campus Uruçuca
Atualizado em 5 de setembro de 2013 às 0:47 horas | Publicado em 3 de maio de 2013 às 2:21 horas

Confira os últimos eventos que agitaram o Campus Uruçuca!

03/05/2013,

Confira os últimos eventos que agitaram o Campus Uruçuca!

JORNADA PEDAGÓGICA

Ocorreu, entre os dias 22 a 25 de abril, no auditório Gregório Bondar, a Jornada Pedagógica do Campus Uruçuca, com o tema “Educação Profissional: ética, responsabilidade e inclusão”, propondo a discussão e reflexão acerca da inclusão educacional, bem como estratégias para o enriquecimento das práticas educativas.

Ao longo dos quatro dias de encontro, foram discutidos aspectos referentes aos tipos de deficiência e o fazer em sala de aula, com as palestrantes Fábia Moema Carvalho, Especialista em “Semiótica e Comunicação” e “Educação Especial: Deficiência Visual”, Maria Lindivânia Passos, Especialista em Psicopedagogia,  Marisa Lima, Especialista em “Psicopedagogia” e ” Educação Especial: Transtorno Global do Desenvolvimento”  e Viveca Gonçalves, Especialista em “Gestão Escolar” e “Educação Especial: Transtorno Global do Desenvolvimento”, representantes do Centro de Atenção Psicossocial Grapiúna (CAP), bem como o perfil do atendimento ao estudante, com  o Psicólogo do campus, Judson Freitas.

Abordou-se ainda o panorama da Educação Profissional no Brasil, com o Diretor Geral do IFBA – Campus Salvador e o Panorama da Produção Científica no IF Baiano.

Além das discussões teóricas, foram realizadas oficinas de elaboração de Plano de Curso, Planejamento Pedagógico, apresentação das metas para 2013, procedimentos acadêmicos, estagio supervisionado, além da apresentação do Núcleo de Pesquisa Aplicada à Pesca e Aquicultura Nordeste 05 (NUPA NE05), do Diário Eleetrônico e da Comissão Permanente de Pessoal Docente.

Ainda durante o evento foi possível desfrutar de apresentações culturais e ginástica laboral.

AULA INAUGURAL

Na última segunda-feira, dia 29/04, o Campus Uruçuca deu as boas vindas aos calouros e veteranos de 2013, com a “Calourosa”, a semana de recepção ao´público discente. A recepção teve início com o asteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Uruçuca, do IF Baiano e da Ceplac. Na sequência, alunos e servidores dirigiram-se ao refeitório, para um belo café da manhã e depois para o auditório, onde foram apresentados ao Diretor Geral, prof. Euro de Araújo, Diretor de Ensino, prof. Daniel Oliveira, Diretor Administrativo, Maurício Silva, o Coordenador do CGAE, Eder Moraes e o Presidente do Grêmio, Leonardo Moreira. Na sequência, os alunos assistiram ao palestrante Volney Fernandes.

No turno vespertino, os alunos novatos participaram de reunião com o Diretor de Ensino, acerca dos procedimentos internos da instituição. Por fim, os alunos reuniram-se com o presidente do Grêmio.

Ao longo da semana, os alunos tiveram a oportunidade de participar de atividades esportivas e culturais, como jogos de futebol de campo de de quadra entre novatos e veteranos e sarau cultural, com apresentações artísticas dos alunos.

Ascom/Uruçuca

 

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000
Tel.: (71) 99345-7955

Diretor: Josué de Souza Oliveira
E-mail: gabinete@urucuca.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br