IF Baiano campus Uruçuca realiza Curso de Capacitação para Agricultores da Região
Atualizado em 28 de julho de 2015 às 12:22 horas | Publicado em 28 de julho de 2015 às 12:22 horas

O Instituto Federal Baiano campus Uruçuca realizou entre os dias 10, 11 e 12 de junho, em parceria com a ABC Comercio e Representações Ltda, o primeiro curso de capacitação com agroindústrias do Território de Identidade Médio Rio das Contas da Bahia. A ação faz parte da Meta 04: “Promover o fortalecimento de redes de cooperação, capacitação e extensionismo tecnológico nos territórios participantes do multiterritório” (Litoral Sul, Baixo Sul e Médio Rio das Contas) coordenado pelo prof. Durval Libânio, apoiado pelo CNPq por meio do edital 11/2014.

O curso foi ministrado por Francisco Calasans da ABC Comercio e Representações Ltda que fez uma abordagem sobre a higienização na indústria de Alimentos e controle microbiológico utilizando métodos rápidos produzidos pela 3M. Para a professora Cristiane Pereira, coordenadora do curso técnico em alimentos, esta é uma grande oportunidade de integrar alunos do curso técnico em alimentos, profissionais das agroindústrias e outras empresas do segmento alimentício, contribuindo com o desenvolvimento regional.

Ainda, segundo os demais professores do Núcleo de Alimentos do campus Uruçuca, Ivan Pereira e Josué de Oliveira, a parceria entre a ABC Comércio e Representações Ltda e o IFBaiano representa uma grande conquista do Campus onde, certamente, excelentes resultados serão obtidos por ambas as partes.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000