IV Mostra de Iniciação Científica do IF Baiano acontece em novembro
Atualizado em 11 de novembro de 2015 às 4:09 horas | Publicado em 28 de outubro de 2015 às 14:48 horas

Ocorrerá, entre os dias 18 e 21 de novembro, no Centro de Convenções de Ilhéus e no Campus Uruçuca, a IV Mostra de Iniciação Científica (MIC) do IF Baiano. Com o tema “Caminhos para uma sociedade criativa”, a mostra vem refletir sobre a importância da indissociabilidade dos pilares: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação. Ao mesmo tempo, ocorrerá o I Salão da Indústria do Sul da Bahia, que reunirá os segmentos de Agroindústria, Construção Civil, Logística, Mineração e Energia, Tecnologia e Turismo; e o I Encontro Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Dentre as atividades previstas, estão: a apresentação de trabalhos, através de pôsteres e apresentações orais, visitas técnicas ao Campus Uruçuca (Roteiro do Cacau), oficinas, desafios para solução de problemas demandados pelos segmentos presentes, maratona de programação de software e atividades culturais. As inscrições, como participante, poderão ser feitas, através do sitewww.micifbaiano2015.coma partir do dia 20/09. Os interessados em apresentações de trabalhos, poderão submetê-los, até o dia 9 de novembro.

A MIC reunirá trabalhos científicos dos de estudantes do IF Baiano, de nível superior e médio técnico, bolsistas do CNPq. Também apresentará trabalhos científicos dos de estudantes do ensino fundamental, médio e técnico, de escolas públicas e privadas de todo o estado da Bahia. Será realizada na ExpoInd Bahia, organizado pelo Sindicato das empresas do Polo de Informática de Ilhéus, Confederação Nacional da Indústria/FIEB e o Governo do Estado da Bahia.

A MIC – Realizada pela primeira vez no Campus Guanambi, em 2009, a Mostra de Iniciação Científica do IF Baiano tem sido realizada em diferentes campi do Instituto, que, atualmente, está em 16 Territórios de Identidade da Bahia, garantindo, assim, uma abrangência estadual ao evento. A mostra é uma iniciativa das Pró-Reitorias de Extensão e de Pesquisa e Inovação e visa a popularização das ciências. Este ano, a organização da MIC conta com o apoio da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), da UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz); do IFBA (Instituto Federal da Bahia) e do CEPEDI (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus). A estimativa é de participação de 500 pessoas da comunidade acadêmica do Instituto. Para o público geral, estima-se a participação entre 4 mil e 6 mil pessoas.

Dúvidasmicifbaiano2015@ifbaiano.edu.br

Local do evento: