Alunos fazem Oficina na Creche Irmã Angelina em Uruçuca
Atualizado em 2 de dezembro de 2015 às 13:29 horas | Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 13:25 horas

No dia 30 de novembro de 2015, os alunos do 2º e 3º ano de Guia de Turismo e Informática visitaram a Creche Irmã Angelina em Uruçuca.

O Projeto de extensão intitulado “Interculturalidade na América Latina: reflexões e desafios”, idealizado pelas professoras de espanhol Maria Élia e Cássia Teixeira objetiva ampliar o espaço de discussão da construção da aprendizagem vivenciada pela comunidade do IF Baiano campus Uruçuca para aperfeiçoar o conhecimento acerca da constituição identitária da América Latina, levando em consideração as questões culturais que envolvem o sujeto, bem como minimizar a distância com a comunidade externa.

O projeto envolve as disciplinas de língua espanhola, língua portuguesa e educação física.

A aluna Thalita Argolo, do 3º ano de Guia de Turismo, destacou: “O evento foi muito significativo, pois alcançou o público alvo que foram as crianças. Vimos a satisfação delas em conhecer a cultura mexicana”

Ainda, a aluna Janaína Souza, do 3º ano de Informática, disse: “Achei legal porque foi uma forma de aproximar o IF Baiano campus Uruçuca do município. Esse projeto proporcionou a nossa convivência com as crianças”

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000