Cursos FIC: IF Baiano discute parceria com o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2017 às 16:02 horas | Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 14:36 horas

O Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), esteve reunido com o IF Baiano e diversas entidades no dia 26/01/17 no município de Camacan-BA, para discutir possibilidades de abertura de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC), a serem ofertados pelo IF Baiano campus Uruçuca ainda nesse primeiro semestre.

Os secretários de educação farão o levantamento das demandas e dentre os cursos ofertados pelo IF Baiano estão o de agricultor familiar, que prevê a capacitação do produtor em processos licitatórios para PAA e PNAE; o curso “Do cacau ao chocolate” que poderá acontecer em cada município no laboratório móvel do caminhão E-TEC; e também a possibilidade de um curso técnico para servidores dos municípios de secretaria escolar, como forma de capacitar os servidores que já trabalham na área a optimizar a sua profissão.

O curso de “Formação continuada para educadores do campo” está previsto para iniciar até o final de fevereiro. Foi apresentada a proposta de um Campus Integrado com a participação das diversas intenções protocoladas e terá apoio do Governo do Estado.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do GT de Educação, professor Dr. Alessandro Santana e contou com a presença do pró-reitor de Extensão do IFBA, Prof. Dr. José Roberto de Oliveira, o Pró-Reitor de Extensão do IF Baiano, Prof. Dr. Carlindo Rodrigues, a professora Dra. Isabel, representando o professor Daniel Puig da Pro-Reitoria de Gestão Acadêmica da UFSB, o Diretor Acadêmico do IF Baiano campus Uruçuca Prof. Daniel Oliveira, o Coordenador do Ensino a Distância do IF Baiano campus Uruçuca, Prof. Ivanilton Neves, além dos secretários de educação dos municípios de Pau Brasil, Raimunda Lúcia, Santa Luzia, Suzanny, Canavieras, Nadja, Jussari, Daluar, Arataca, Peterson, representação da Secretaria de Educação de Camacan e representantes da Teia dos Povos, que contribuíram com as discussões.

As honras da casa ficaram por conta do presidente do CIMA Antônio Guilherme e o Vice-Prefeito de Camacan, o Sr. Paulo César B. de Oliveira.

Fotos: Gésus Trindade

IMG-20170127-WA0036 IMG-20170127-WA0044 IMG-20170127-WA0041 IMG-20170127-WA0039