Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Alunos surdos do campus Uruçuca participam do Dia Nacional do Surdo na UFSB
Atualizado em 21 de setembro de 2018 às 15:46 horas | Publicado em 21 de setembro de 2018 às 15:46 horas

No dia 20 de setembro, os discentes Daiane Conceição Lemos (Curso Técnico em Alimentos), Jeferson Santos da Silva (Curso Técnico em Alimentos) e Robson Conceição Barbosa (Curso Técnico em Agropecuária) estiveram presentes, juntamente com a tradutora/intérprete de Libras Helleni Priscille Oliveira e a docente do Atendimento Educacional Especializado Ana Paula Zerbato, no evento “Mãos que dão voz: Conhecendo a UFSB”, realizado na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), campus Jorge Amado, em Itabuna.
O evento se destinou a comemorar o Dia Nacional do Surdo e apresentar a instituição aos estudantes, visando cumprir um dos princípios orientadores da Universidade, que prevê a ampliação do acesso à educação com integração social.
Os discentes puderam conhecer os espaços físicos da instituição – salas de aula, biblioteca, espaços administrativos – bem como tirar suas dúvidas sobre como ingressar e as possibilidades de permanência para frequentar os cursos ofertados.
O evento contou também com a participação de representante da Associação de Surdos de Ilhéus, na pessoa da professora Lucília Lopes, o tradutor/intérprete de Libras Kerson Kleber, da UFSB, a professora decana Ita de Oliveira e Silva, e os servidores da PROSIS (Pró-reitora de Sustentabilidade e Integração Social).

evento ufsb1 evento ufsb2 evento ufsb3 evento ufsb4

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000
Tel.: (71) 99345-7955

Diretor: Josué de Souza Oliveira
E-mail: gabinete@urucuca.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br