Escritor doa livro para a Biblioteca do campus Uruçuca
Atualizado em 17 de abril de 2019 às 11:20 horas | Publicado em 16 de abril de 2019 às 11:55 horas

A Biblioteca Paulo de Tarso Alvim do IF Baiano campus Uruçuca tem a honra de receber a obra “Cacau: cultivo, pesquisa e inovação”, organizada pelo professor e pesquisador José Olimpio de Souza Júnior (UESC). O livro, lançado recentemente pela Editus, é composto por 17 capítulos, conta com a autoria de 51 profissionais e aborda diferentes temáticas, como: trajetória de cultivo na Bahia; ecofisiologia e ambiente; indução de resistência ao ataque de patógenos; melhoramento genético; produção de mudas; biologia, física, química e manejo de solos; nutrição e adubação; irrigação; mecanização e sustentabilidade de sistemas agrossilviculturais com o cacaueiro.

Sobre o autor:
Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela UFV, Doutorado em agronomia – Solos e Nutrição de Plantas, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e
Pós-doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela UFV. É professor titular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV). Atuando principalmente nas áreas de fertilidade do solo, nutrição e adubação de plantas, principalmente com o cacaueiro (Theobroma cacao).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000