Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Aluno surdo do IF Baiano campus Uruçuca inicia seu estágio curricular no Centro de Inovação do Cacau
Atualizado em 17 de abril de 2019 às 16:35 horas | Publicado em 17 de abril de 2019 às 15:51 horas

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas, NAPNE, vem promovendo ações de inclusão que possibilitam o acesso, a permanência e a conclusão com êxito da pessoa com deficiência nos cursos ofertados no IF Baiano. Em mais uma de suas ações, visitou o Centro de Inovação do Cacau (CIC), na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Na oportunidade, foi consolidada a parceria de estágio do aluno surdo Robson Conceição Barbosa, estudante do Curso Técnico em Agropecuária do IF Baiano campus Uruçuca.

O CIC é um laboratório dedicado para fazer análises e teste de qualidade de amêndoas de cacau, prestando serviços a produtores de variados portes e mesmo à indústria processadora. A gerente de qualidade do CIC, Adriana Cristina Reis Ferreira, foi muito solícita e sensível à situação, colocando-se à disposição no que fosse preciso para viabilizar o estágio do aluno. Rafael Rosa, chefe do Núcleo de Estágio da Instituição, comemorou mais um estágio firmado com o CIC, que já abriu suas portas para outros alunos do IF Baiano campus Uruçuca.
Sara Oliveira, Tradutora e Intérprete de Libras do IF Baiano campus Uruçuca destacou: “O NAPNE realizou o acompanhamento de Robson durante todo o curso, preparando-o da melhor forma para este momento. Estamos muito felizes com essa abertura que o CIC está proporcionando para o processo de inclusão”. A servidora fará a tradução para o aluno durante o estágio, que iniciou-se no dia 27 de março de 2019.
A professora Ariana Reis, do Curso Técnico em Agropecuária, está bastante satisfeita e confiante: “Robson é um excelente aluno e sempre demonstrou afinidade com a cultura do cacau. Tenho certeza que será de grande importância essa oportunidade para ele exercitar as teorias aprendidas e ter contato com o mercado de trabalho”, disse.

O IF Baiano campus Uruçuca agradece ao Centro de Inovação do Cacau pelo grande incentivo e parceria.

Robson Barbosa, aluno surdo do curso Técnico em Agropecuária na UESC
Robson Barbosa (aluno e estagiário do CIC) e Sara Pereira (Tradutora e Intérprete do IF Baiano campus Uruçuca)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000
Tel.: (71) 99345-7955

Diretor: Josué de Souza Oliveira
E-mail: gabinete@urucuca.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br