II aniversário do GENI
Atualizado em 4 de setembro de 2019 às 8:59 horas | Publicado em 3 de setembro de 2019 às 17:22 horas

No dia 28 de setembro de 2019, o GENI – Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade do IF Baiano – Campus Uruçuca completa dois anos de existência! Nesse período o Núcleo desenvolveu diversas ações nas áreas de estudos de gênero e diversidade sexual em caráter interdisciplinar, promovendo intercâmbio entre o Campus e a Comunidade. O Núcleo preparou a seguinte programação e vem convidar a todes para comemorar!

Dia 04/09, às 19:00 h, em parceria com o projeto de extensão Cinema na escola, será exibido o filme “Orações para Bobby”, no Auditório Gregório Bondar, com mediação do professor Otalmir Gomes.

Dia 17/09, das 14:00h às 17:00h, será realizada, no bloco de aulas de Agroecologia, a II Roda de conversa de saúde feminina sobre cuidados em saúde da mulher, com informações sobre ciclos femininos e autocuidado. A atividade é voltada às jovens e mulheres. A conversa será conduzida por Ellen Vieira (Graduada em Obstetrícia pela USP e parteira) e Ana Accorsi (Terapeuta corporal, instrutora de yoga e doula, com mediação da professora Larissa Boing). São 25 vagas. As inscrições são de 10 a 13 de setembro, na Secretaria do Curso de Agroecologia.

Dia 25/09, às 19:00 h, será realizado o Sarau O Itàn de Oxumaré, no espaço Entre-Alas, uma proposta conjunta com o projeto de extensão Sarau de Preto, iniciativa do Neabi – Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas em colaboração com o grupo de pesquisa em Artes “Poéticas da Margem”. Nesta edição, teremos a luxuosa participação do Coletivo ArtDrag Sul Bahia, que traz como proposta o diálogo entre atuantes e admiradores da arte Drag Queen nesta região. O Coletivo conta com o apoio do Grupo Teatro/Circo Maktub, Drags do Maktub, do Projeto de Extensão Teatro Popular e Interculturalidade da UESC e Foto com Paixão.

Dia 27/09, às 9:00h, ocorrerá Web conferência, no Auditório Gregório Bondar, com representantes dos GENIs atuantes e/ou em formação nos outros campi do IF Baiano.

No dia 30/09, às 13:30h, na Biblioteca, ocorrerá o Lançamento do Projeto Profundanças III. Coletânea virtual organizada pela professora doutora, poeta e performer Daniela Galdino, em parceria com a Voo Audiovisual, reúne poemas, contos, ensaios fotográficos, com o propósito combater a invisibilidade de escritoras nos campos literário e editorial. Profundanças 3 é a comemoração da consolidação de um importante espaço de mapeamento, difusão e encontro dessas mulheres e suas narrativas. A publicação extrapola o ativismo virtual e vem sendo estudada em diversas universidades, a exemplo da UFBA, UESC, UEFS, UFRPE, UESB e UNEB.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000