Solicitação de primeiro acesso no SUAP pelos discentes ingressantes em 2020
Atualizado em 8 de maio de 2020 às 16:43 horas | Publicado em 8 de maio de 2020 às 16:43 horas

A Secretaria de Registros Acadêmicos do IF Baiano – campus Uruçuca solicita a todos(as) discentes ingressantes no ano letivo 2020 que realizem o primeiro acesso no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) para que tenham acesso a todas as informações acadêmicas, como a visualização de notas e faltas.

O nome de usuário será o número de matrícula, que lhe foi entregue em comprovante na secretaria do IF Baiano e/ou enviado por e-mail no ato da matrícula. Caso não tenha o seu número de matrícula, você pode solicitar através enviando e-mail para:

secretaria@urucuca.ifbaiano.edu.br

andre.brandao@ifbaiano.edu.br

cassiano.nascimento@ifbaiano.edu.br

israel.carvalho@ifbaiano.edu.br

Neste primeiro acesso, a senha será: If@cpf, ou seja, “If@”, sendo “i” maiúsculo, seguido do CPF do(a) estudante sem pontos e sem hífen, ex: 12345678900. Esta senha poderá ser mantida ou trocada por uma nova senha.

Assim que entrar no sistema, o usuário será direcionado para um questionário socioeconômico. É importante prestar informações corretas e ter o máximo de cuidado para não errar.

Segue passo a passo para o primeiro acesso ao SUAP:

Passo 1: caso não tenha o seu número de matrícula, solicitar para um dos endereços de e-mails informados acima;

Passo 2: acessar o link https://suap.ifbaiano.edu.br – IMPORTANTE: caso o link não funcione, digite-o por completo no navegador, pois os buscadores disponíveis na internet podem direcioná-lo(a) o ao SUAP de outras instituições de ensino;

Passo 3: nos campos disponíveis, preencher com as seguintes informações:

Usuário: seu número de matrícula
Senha: If@cpf

I (maiúsculo) f (minúsculo) @ CPF (sem ponto ou hífen)

Passo 4: responder o questionário

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca