Resultado da Campanha “Todos por Uruçuca”
Atualizado em 19 de agosto de 2020 às 10:02 horas | Publicado em 19 de agosto de 2020 às 10:01 horas

O Comitê de combate ao COVID-19 do Instituto Federal Baiano (IFBAIANO) concluiu na última quinta-feira (23/07/2020) a campanha “Todos por Uruçuca” iniciada em maio.  A campanha arrecadou R$ 5.806,00 (cinco mil, oitocentos e seis reais), com descontos de taxas do site, onde foi criada, o saque total líquido foi de R$ 5.400,92 (cinco mil, quatrocentos e noventa e dois reais) , valor suficiente para a aquisição e distribuição de 54 cestas básicas. As doações foram realizadas a pessoas em vulnerabilidade social dos bairros Portelinha, Waldeck Ornelas e Nova Esperança no município de Uruçuca-BA.

O acolhimento da ação pelas famílias e comunidade de Uruçuca foi bastante positiva. No atual período de restrições causadas pela pandemia as condições sociais nos bairros mais carentes do município têm se revelado ainda mais críticas e a singela iniciativa do Comitê representou para grande parte um alento e um apoio para sua segurança alimentar, conforme manifestação dos mesmos. Este foi um momento ímpar dentre as ações do Comitê de combate à COVID-19, esperamos poder realizar mais ações como esta num futuro próximo.

A campanha contou com a doação de várias pessoas: servidores do IF BAIANO, comunidade de Uruçuca, bem como doações de pessoas de outros municípios; também contou com a colaboração do fornecedor das cestas básicas, que contribuiu com uma cesta para fortalecer a campanha, bem como nos auxiliou com o transporte durante a entrega, haja vista nosso veículo não comportar todo o material.  A todos que contribuíram com a campanha ‘Todos por Uruçuca’  – doando, divulgando, compartilhando, entregando, etc., nosso MUITO OBRIGADO!!!  “Há maior felicidade em dar do que em receber”.

Servidores do campus Uruçuca, Diogo Gomes (diretor Acadêmico) e Cristiane Lisboa (Enfermeira)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000