Retomadas Indígenas em Abya Yala: Direito e Resistência dos Povos Indígenas
Atualizado em 24 de agosto de 2021 às 18:28 horas | Publicado em 24 de agosto de 2021 às 18:25 horas

O evento Retomadas Indígenas em Abya Yala: Direito e Resistência dos Povos Indígenas trata-se de uma ação promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), do Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca, cujo principal objetivo é promover discussões referentes ao direito originário dos povos indígenas brasileiros, sobretudo quanto ao direito de existir e ao território.
✊🏾🏹💉📚🥰

O evento ocorrerá no dia 31 de agosto, às 19h, no Canal do YouTube IFBaiano Uruçuca. 🖥️🥰

Contaremos com o Cacique Kwarahy Tembé-Tenetehar da Associação Multiétnica Wyka Kwara (Belém/PA) e com Célia Tupinambá, uma das lideranças femininas da Aldeia Serra do Padeiro, do Povo Tupinambá de Olivença.
A mediação ficará por conta de Bárbara Flores (de origem Borum-Kren) e de Jairo Silva-Silva (de origem Tenetehar).
✊🏾🏹💉📚🥰

As inscrições podem ser feitas até no dia do evento (31 de agosto) e haverá certificado

Inscrições pelo site: https://www.even3.com.br/retomadasindigenas2021/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca