Edital 14/2022 – Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante – PAISE
Atualizado em 15 de julho de 2022 às 14:24 horas | Publicado em 25 de abril de 2022 às 14:48 horas

O Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante – PAISE, integrante da Política de Assistência Estudantil do IF Baiano, visa contribuir para o bem estar biopsicossocial, permanência e êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

O PAISE contemplará os seguintes auxílios: Auxílio Moradia, Auxílio Material Acadêmico, Auxílio Cópia e Impressão, Auxílio Permanência, Auxílio PROEJA, Auxílio Creche, Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte e Auxílio Uniforme.

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

– As inscrições do processo seletivo para acesso aos auxílios do PAISE estarão abertas de 29/04/2022 a 09/05/2022;

– A inscrição será feita por meio da plataforma OPINA. Segue o link: http://opinanovo.ifbaiano.edu.br/index.php/895739?lang=pt-BR ;

– A seleção dos estudantes se dará através da análise da inscrição no CADÚNICO do Governo Federal, que deve estar atualizado (a atualização dos dados cadastrais deve ser feita a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na família).

Sobre o CADÚNICO

Para quem já possui inscrição no CADÚNICO, seguem os meios para acessá-lo virtualmente:

– Link: https://cadunico.dataprev.gov.br/#/comprovante ;

– Aplicativo “Cadastro Único”, disponível na loja de aplicativos para download gratuito.

Para quem ainda não possui o CADÚNICO ou está com ele desatualizado:

– Procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região onde você mora, e se informe sobre como proceder.

Leia o edital na íntegra e veja as informações sobre a documentação exigida, auxílios disponíveis, número de vagas, cronograma, entre outras.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para assistenciaestudantil@urucuca.ifbaiano.edu.br ou procure a Coordenação de Assistência Estudantil.

Parecer a cerca dos recursos impetrados

Informações sobre o resultado final

Resultado da pré seleção pós recurso

Informações sobre recursos