Edital 18/2022 – Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante – PAISE
Atualizado em 26 de setembro de 2022 às 11:20 horas | Publicado em 23 de agosto de 2022 às 13:41 horas

O PAISE é um programa da Política de Assistência Estudantil do IF Baiano, que oferta auxílios financeiros, a fim de contribuir para o bem-estar biopsicossocial, a permanência e o êxito nas atividades acadêmicas de estudantes em vulnerabilidade socioeconômica.

Público alvo: estudantes regularmente matriculados(as) que possuam renda per capita de até um salário-mínimo e meio.

Auxílios ofertados: Auxílio Creche, Auxílio Moradia, Auxílio Permanência, Auxílio Transporte Translado Diário, Auxílio Transporte Residente e Auxílio Uniforme.

Para participar da seleção, é indispensável que seja enviado, entre outros documentos, o CADÚNICO ATUALIZADO (o CADÚNICO deve ser atualizado a cada dois anos ou sempre que houver mudanças na situação familiar).

Sobre o CADÚNICO

Para quem já possui inscrição no CADÚNICO, seguem os meios para acessá-lo virtualmente:

– Link: https://cadunico.dataprev.gov.br/#/comprovante ;

– Aplicativo “Cadastro Único”, disponível na loja de aplicativos para download gratuito.

Para quem ainda não possui o CADÚNICO ou está com ele desatualizado:

– Procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região onde você mora, e se informe sobre como proceder.

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

As inscrições do processo seletivo para acesso aos auxílios do PAISE estarão abertas de 24/08/2022 a 04/09/2022.

Inscrição no link: https://opinanovo.ifbaiano.edu.br/index.php/227951?lang=pt-BR

A seleção será divida em duas etapas:

·   Inscrição (on-line);

·   Entrevista social (presencial).

Para saber a lista completa da documentação exigida, a quantidade de vagas, e outras informações referentes ao processo seletivo, leia o edital na íntegra – EDITAL PAISE 2022

CONVOCAÇÃO PARA ENTREVISTAS

RETIFICAÇÃO – Cronograma do processo seletivo PAISE

Lista de convocação para entrevista social