IF Baiano Uruçuca participa do Festival Internacional de Chocolate 2023
Atualizado em 27 de julho de 2023 às 16:57 horas | Publicado em 27 de julho de 2023 às 16:51 horas

Entre os dias 20 e 23 de julho, o IF Baiano Campus Uruçuca teve a honra de participar da maior festa do cacau e do chocolate da América Latina, o Festival Internacional do Chocolate 2023, em Ilhéus. Foi uma experiência inesquecível e repleta de sabores e conhecimentos.

No evento, o nosso campus brilhou com um incrível stand institucional, onde tivemos a oportunidade de divulgar nossos renomados cursos e apresentar ao público as maravilhas que o IF Baiano tem a oferecer.

A verdadeira estrela do nosso stand, entretanto, foi a irresistível degustação dos produtos feitos no CTA (Centro de Tecnologia em Alimentos). Deliciamos os paladares mais exigentes com uma seleção de chocolates e doces de leite em barra e pastoso, todos produzidos com a maestria dos nossos alunos e professores. A satisfação estampada no rosto dos visitantes foi a prova do sucesso de nossas criações!

Além disso, contamos com uma atração especial no e-TEC – Caminhão da Ciência, onde o talentoso Jorge Farias dos Santos conduziu a Oficina de Processamento de Chocolate. Foi uma experiência mágica e educativa, em que os participantes puderam entender todo o processo de transformação do cacau em deliciosas barras de chocolate, desde a colheita até a produção final.

O evento foi uma oportunidade única de compartilhar conhecimentos, estreitar laços com a comunidade e celebrar a grandiosidade do cacau e do chocolate, elementos tão importantes para nossa região e para a cultura brasileira como um todo.

Agradecemos a todos que visitaram nosso stand, participaram das atividades e compartilharam essa experiência conosco. O IF Baiano Campus Uruçuca continuará trabalhando para levar educação de qualidade e valorizar os talentos de nossa região. Até o próximo Festival Internacional do Chocolate!

Acesse a galeria de fotos AQUI.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Uruçuca

Rua Dr. João Nascimento – S/N – Centro, Uruçuca-Bahia, CEP: 45680-000